Gramado acinzentado da Fonte Nova gera polêmica e Palmeiras promete acionar CBF

Gramado acinzentado da Fonte Nova gera polêmica e Palmeiras promete acionar CBF

Durante a vitória do Bahia sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (28/9), pela 25ª rodada do Brasileirão, o gramado da Arena Fonte Nova chamou atenção pela cor acinzentada e gerou polêmica. A administração do estádio alegou manutenção no campo, mas o Palmeiras relacionou as condições às lesões de Piquerez e Lucas Evangelista, além de prometer acionar a CBF. A situação ainda provocou protestos de torcedores, críticas de Abel Ferreira e resposta de Rogério Ceni após a partida.

Após a diretoria do Palmeiras relacionar as condições do campo às lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, que deixaram a partida ainda no primeiro tempo, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, confirmou à TV Globo que o clube apresentará uma reclamação formal à CBF. Imagens da transmissão também mostraram jogadores com camisas manchadas por um produto verde utilizado para disfarçar falhas na grama.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Torcida do Bahia lotou a Arena Fonte Nova ao longo do Brasileirão Betano 2024Rafael Rodrigues/EC Bahia Fonte Nova não lotou para jogo da seleção brasileira (Rafael Oliveira/O Globo) Reprodução/rogerioceni
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Vagabunda e interesseira”: Vitor Roque, do Palmeiras, ofende a própria mãe em áudios

Esportes
“Hora de dar tchau”: classificado, Botafogo provoca Palmeiras com enxurrada de memes

Esportes
“Fica Abel”: Torcida do Palmeiras se mobiliza para manter treinador no clube

Esportes
“El Mago”: Quem é Valdívia, ídolo do Palmeiras, preso por denúncia de abuso sexual

Repercussão entre jogadores e torcedores
Depois da partida, o zagueiro Gustavo Gómez destacou a dificuldade de atuar no local. “Fizemos o que podíamos fazer porque é muito difícil jogar num campo assim. Preferimos jogar num campo sintético do que jogar num campo assim. Tenho certeza de que os jogadores do Bahia também iam preferir um campo melhor, mas é o que tem”, afirmou. Ele ainda explicou que, apesar do olho roxo após choque contra o River Plate na Libertadores, não atuou no sacrifício.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras também criticaram o estado do campo. “Com 27 minutos de jogo, perdemos Piquerez e Evangelista, mas tem uns que reclamam de campo sintético e tem esse gramado natural péssimo”, escreveu um. Outro foi mais enfático: “Que gramado nojento da Fonte Nova. Acabando com o jogo, não tem condições”.

Ceni rebate críticas de Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira atribuiu as lesões às condições do gramado. “É difícil. Não estamos preparados para esse tipo de situações, nem para jogar em um campo assim. Estamos falando de futebol de alto nível, profissional. Isso deveria ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado, porque o pé fica preso. Conseguem ver que o gramado é pintado. Não consigo entender”, afirmou. O português ainda classificou o campo como “de rachão” e lamentou as substituições forçadas no primeiro tempo.

Rogério Ceni, treinador do Bahia, rebateu as declarações. “Acho que a cor do gramado tava feia, realmente. Para o Palmeiras, é melhor o gramado ruim, porque eles só fazem ligação direta, quase. A característica do jogo deles é Weverton para Flaco López e depois Vitor Roque, na frente. Para a gente, prejudica mais, porque jogamos desde trás com a bola no chão”, disse. Sobre as lesões, completou: “E, sobre lesão, para quem joga em gramado sintético, reclamar de lesão em gramado natural fica feio”.

Bahia vence com gol de Ademir
Em campo, o jogo foi equilibrado e de poucas chances. O Bahia garantiu a vitória nos minutos finais, quando Ademir, retornando de lesão, entrou em velocidade após lançamento do goleiro Ronaldo, driblou Jefté e marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 49 pontos, na terceira colocação, e perdeu a chance de ultrapassar o Cruzeiro, que soma 50. Já o Bahia chegou aos 37 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BahiaBrasileirãoESPORTESFonte NovaPalmeiras