Homem é preso ao tentar invadir STF armado com faca de açougue

Homem é preso ao tentar invadir STF armado com faca de açougue

Um episódio de tensão marcou os arredores do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. De acordo com a Veja, um homem identificado como Eduardo Jesus Rodrigues foi preso pela polícia após tentar entrar no tribunal pela Praça dos Três Poderes, portando uma faca de açougue. O caso ocorreu em 11 de setembro, mesmo dia em que a Primeira Turma da Corte confirmou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista.

Segundo relatos, Rodrigues se aproximou de uma das entradas do Supremo, na área da Estátua da Justiça, exigindo ser levado até um dos ministros. Diante da resistência em recuar, foi contido pelos agentes. Na revista pessoal, os policiais encontraram a faca escondida em suas roupas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Supremo Tribunal FederalReprodução: Internet Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal: Legislativo e Judiciário são peças-chave segundo professorFotos: Roque de Sá/Agência Senado/Pedro França/Agência Senado/Montagem Jair Bolsonaro (PL) Foto: Ton Molina/STF Alexandre de Moraes vota pela condenação dos réus, incluindo o ex-presidente da República, Jair BolsonaroReprodução: YouTube/TV Justiça Supremo Tribunal de Justiça.Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Bolsonaro é condenado a 27 anos de prisão em regime fechado

Saúde
Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele, aponta boletim médico

Política
“Acabou o tempo dele”: Moraes cita ameaças de Bolsonaro contra STF

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

A Polícia Federal confirmou que o homem planejava “apresentar” a arma a algum magistrado, mas não chegou a ter contato com nenhum membro da Corte. A detenção evitou que a situação ganhasse proporções mais graves.

Casos como esse não são raridade no STF. Nos últimos meses, ministros vêm recebendo uma enxurrada de ameaças, tanto em redes sociais quanto por e-mail. Com o aumento do clima de hostilidade, a Polícia Federal abriu novos inquéritos para investigar os ataques.

A segurança no STF também vem sendo reforçada, sobretudo às vésperas da posse de Edson Fachin como presidente da Corte, prevista para a próxima segunda-feira (29/9).

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: POLÍTICASupremo Tribunal Federal