Um homem identificado como D.C.O. foi preso na manhã desta terça-feira (30) após cometer uma série de ataques violentos na invasão do Zequinha, em Tarauacá, interior do Acre. O indivíduo agrediu brutalmente um idoso de 72 anos com um facão e, em seguida, tentou atacar uma criança de 2 anos.
De acordo com as primeiras informações, o idoso A.M.L. retornava de um açougue quando foi surpreendido pelo agressor, que desferiu golpes com um facão, causando um corte profundo na testa e ferimentos graves no braço esquerdo da vítima. O idoso foi socorrido e levado ao Hospital Dr. Sansão Gomes, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para um hospital em Cruzeiro do Sul.
Após o ataque inicial, o suspeito fugiu para a casa de sua mãe, no bairro Copacabana. Lá, antes da chegada da polícia, dois moradores conseguiram contê-lo. Testemunhas relataram que D.C.O. estava bastante exaltado, fez ameaças e tentou ferir a criança de 2 anos com uma caneta.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor, que apresentava manchas de sangue nas mãos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tarauacá, onde ficará à disposição da Justiça. O facão utilizado no crime não foi localizado pelas autoridades.
Fonte:Portal Acre