Apesar de Raul Gil continuar internado, as notícias são positivas neste sábado, (6/9). Segundo boletim divulgado pelo hospital Moriah, em São Paulo, onde o apresentador de 87 anos está hospitalizado desde a última quarta-feira (3/9), ele apresenta melhoras e está estável, com diminuição dos sinais inflamatórios, após enfrentar um quadro de diverticulite aguda e desidratação.
Em novo comunicado, o hospital informou que o comunicador continua recebendo medicação endovenosa e já apresentou melhora significativa do quadro abdominal, com redução dos sinais infecciosos. A unidade hospitalar destacou ainda que o apresentador permanece estável e em acompanhamento contínuo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Raul Gil é internado em hospital particular em São PauloPortal LeoDias Raul Gil permanece internado em hospital de São PauloReprodução/Instagram/@raulgil3 Raul Gil apresentando seu programa no SBTReprodução Instagram Informações de que Raul Gil pretende seguir carreira nas mídias digitais foi confirmada pelo filho, Raul Gil JuniorReprodução: SBT Raul Gil se despede de programa no SBTReprodução: SBT Raul Gil se despede de programa no SBTReprodução/SBT
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Após ficar fora de homenagem ao pai, filha de Raul Gil se revolta e expõe briga com o irmão
TV
Com lágrimas nos olhos, Raul Gil se despede e faz último programa no SBT
Saúde
Filho de Raul Gil atualiza estado de saúde do pai após exclusiva do portal LeoDias
Em entrevista ao Gshow, o filho do apresentador, Raul Jr., confirmou que o pai está bem e consciente. Inclusive, o herdeiro de Raul Gil contou que, na noite da última quinta-feira (4/9), assistiram juntos à partida do Brasil contra o Chile. Por fim, ele ainda afirmou que o pai está se sentindo ótimo e que a expectativa é de alta em breve.
O que é diverticulite?
O portal LeoDias apurou informações com uma especialista em gastroenterologia para entender melhor a condição que acometeu Raul. Segundo Patrícia Almeida, diverticulite é uma inflamação dos divertículos, que são como pequenas bolsas formadas na parede do intestino grosso, bastante comum em pessoas acima de 60 anos.
Entre os principais sintomas estão dor abdominal, febre e alterações no hábito intestinal. Mas com o acompanhamento médico adequado, espera-se que o apresentador continue apresentando melhora em seu estado de saúde. “Além disso, manter boa hidratação, dieta rica em fibras e acompanhamento médico regular ajuda a prevenir crises de diverticulite”, informou a especialista.