O anúncio feito pelo Flamengo, nesta terça-feira (9/9), em que o clube comunicou sua intenção de ser reconhecido pela ONU como a primeira nação simbólico-cultural do planeta, virou alvo de piadas e críticas nas redes sociais. A reação de rivais rapidamente tomou conta da web, com comentários irônicos e debochados sobre a iniciativa.
A página Opinião Vascaína foi uma das primeiras a ironizar o pedido. “Que coisa patética pqp. Se tiverem 10 milhões de torcedores de verdade é muito”, publicou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia ZicoReprodução/x: @Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Bruno Henrique celebra o gol da vitória com o técnico Filipe Luís em frente à torcida do Flamengo.Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Esportes
“Flaesposas” têm uma nova líder: mulher de Bruno Henrique assume braçadeira de capitã
Esportes
“Pressão tem o pai de família!”, dispara Gerson após título do Flamengo
Esportes
“Querem minutos de fama”, diz Matheus, do Flamengo, em desabafo no Instagram
Outros internautas seguiram o tom, apontando exagero no gesto rubro-negro. “o ego do Flamengo é um bagulho megalomaníaco com toques de delírio e completa falta de vergonha na cara”, escreveu um usuário no X.
Entre as provocações, também houve quem debochasse do clube pela insistência em surpreender negativamente. “Quando a gente pensa que eles não podem mais passar vergonha, eles vão lá e nos surpreendem kkkkkkkkk”, comentou uma torcedora do Botafogo.
No vídeo oficial, o Flamengo contou com a participação de Zico, maior ídolo da história do clube, que discursou no Maracanã como embaixador da campanha. Na gravação, o ex-jogador descreveu a torcida rubro-negra como uma “nação que não se define pela geografia, mas pelo sentimento coletivo”, destacando números como os mais de 45 milhões de torcedores que, segundo o clube, fariam do Flamengo a 36ª maior população do mundo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!