Jair Bolsonaro chegou a ficar sem respirar por 10 segundos ao passar mal, diz Flávio

Jair Bolsonaro chegou a ficar sem respirar por 10 segundos ao passar mal, diz Flávio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece sob observação no hospital DF Star, em Brasília, após apresentar forte mal-estar na noite desta terça-feira (16/9). Em entrevista coletiva na porta do hospital, o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) detalhou que seu pai sofreu uma crise de soluços que evoluiu para vômitos intensos, queda de pressão e um episódio em que ficou cerca de 10 segundos sem conseguir respirar.

Segundo relato do senador, os sintomas se agravaram em casa, quando Bolsonaro passou a sentir falta de ar e tontura, sendo socorrido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Já no hospital, ele recebeu hidratação venosa e foi submetido a uma série de exames, permanecendo apenas com dieta líquida e pastosa. Os médicos devem reavaliar a situação clínica nesta quarta-feira (17/9).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução: Metrópoles Michelle Bolsonaro atualizou quadro de saúde do marido na noite desta terça-feira (16/9)Reprodução: Instagram/@michellebolsonaro Flávio Bolsonaro deu entrevista em primeira mão à CNN Brasil na noite desta segunda-feira (4/8)Reprodução: YouTube/CNN Brasil O ex-presidente Jair BolsonaroReprodução: Internet Jair Messias Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Renan BolsonaroReprodução: Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Não existe anistia meia-bomba”, diz Flávio Bolsonaro sobre proposta alternativa

Política
Flávio Bolsonaro reage à maioria do STF pela condenação de seu pai: “Suprema perseguição”

Política
Bolsonaro é condenado a 27 anos de prisão em regime fechado

Política
Flávio Bolsonaro diz que Moraes votou como “líder do PT” e pede suspensão de julgamento

Tô lá quase todo dia e percebo essa questão do soluço dele que evolui, e como hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando, ele quando às vezes pela repetição disse que trava o diafragma. Teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase 10 segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de aliviar e voltar a respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura e pressão muito baixa. Graças a Deus a Michelle tava lá perto dele e conseguiu rapidamente trazer pra cá. Está estável mas não está com a cara boa. Bastante desidratado. Não falei com médico nenhum, mas o que ele me disse é que vai precisar passar a noite em observação aqui no hospital”, disse o senador.

Para Flávio, o quadro atual ainda é reflexo do atentado sofrido pelo pai em 2018, durante a campanha presidencial, e também de fatores psicológicos relacionados à sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e à prisão domiciliar. O senador disse que Bolsonaro tem aparência debilitada, sinais de desidratação e segue fisicamente fragilizado. “odo momento que vou conversar com ele repetidamente desabafa reclamando com relação com o que aconteceu nesse linchamento que sofreu no STF, se defendendo: ‘O que tenho a ver com o 8 de janeiro? Não é possível, esses caras não conseguem enxergar? Eu estava fora do Brasil! Não admito estar respondendo por isso, não tem nada meu’. É uma reação normal de uma pessoa que está indignado e sabe que é inocente”, descreveu.

Além das questões médicas, o parlamentar aproveitou para criticar ministros do STF. Ele classificou o relator da ação da trama golpista, Alexandre de Moraes, como “terrorista” e pediu uma “trégua”, alegando que o ex-presidente estaria sofrendo um “massacre psicológico”. “Quero pedir pro terrorista aí dar uma pausa um pouco, deixa as instituições voltarem a funcionar, deixa o presidente Bolsonaro se recuperar pelo menos, já que não teve nem a oportunidade de se recuperar depois de uma cirurgia. O cara foi intimado dentro de uma CTI aqui dentro desse hospital”, afirmou em frente ao hospital.

Ainda sem previsão de alta, Bolsonaro deve passar a noite em observação. Flávio afirmou que o pai já recebeu bolsa de soro e está submetido a novos exames. “Não estava com aspecto de felicidade, tá com aspecto de cansado. Bastante desidratado e por isso que já foi uma bolsa de soro e não sei se entrará mais alguma agora. Fará os exames de rotina e se Deus quiser volta pra casa amanhã”, finalizou o senador.

Michelle Bolsonaro reforçou nas redes sociais que o marido está medicado por via intravenosa e em observação. A internação ocorre apenas dois dias depois de Bolsonaro ter deixado a prisão domiciliar para realizar procedimento de retirada de lesões de pele.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Flávio BolsonaroJair BolsonaroMichelle BolsonaroPOLÍTICASAÚDE