A repórter Cinthia Rodrigues, do portal LeoDias, acompanhou a canonização de Carlo Acutis no Vaticano, neste domingo (7/9). Além de cobrir a cerimônia, ela conversou com uma devota do “padroeiro da internet”, Laura Majić, que viajou especialmente para participar do momento. A jovem contou que enfrentou a mesma leucemia que vitimou Acutis e alcançou a cura após pedir a intercessão do novo santo.
Carlo Acutis morreu em outubro de 2006, aos 15 anos, após enfrentar uma grave leucemia. Anos depois, aos 18, Laura recebeu o mesmo diagnóstico que o santo havia enfrentado; na época, ele ainda não havia sido canonizado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Jovem curada de leucemia relata impacto de Carlo AcutisFoto/ portal LeoDias Jovem curada de leucemia relata impacto de Carlo AcutisFoto/ portal LeoDias Corpo de Carlo Acutis e sua mãe ao lado, Antonia Salzano AcutisReprodução ndmais.com.br Carlo AcutisReprodução Carlo AcutisReprodução Carlo AcutisReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
De conectado a santo: conheça a história de Carlo Acutis, padroeiro da internet
Cultura
Mãe de Carlo Acutis elogia jovens brasileiros: “Chamados a se tornarem santos”
Cultura
Portal LeoDias acompanha canonização de Carlo Acutis diretamente do Vaticano
Ao portal, a jovem contou que descobriu a história do padroeiro apenas três dias antes de receber seu diagnóstico, mas que tudo mudou com a presença dele em sua vida. A experiência também transformou sua família, que passou a praticar a religião com muito mais dedicação.
Laura relatou que orou a Deus, perguntando o que ele queria para sua vida em meio à doença. A resposta, segundo ela, foi clara: Deus queria que Carlo estivesse em sua vida. “Ele me enviou muitas pessoas, muitas coisas que tinham relação com Carlo, e foi assim que percebi que tinha que orar por ele. Eu orei e, depois disso, tudo mudou”, contou a jovem, que hoje, aos 20 anos, segue a vida normalmente e está na faculdade.
Mesmo seguindo em frente, Laura destacou que nunca esquecerá o impacto que Carlo teve em sua vida. Ela também explicou a relação de proximidade que sente com o santo: “Sinto que ele se tornou meu melhor amigo e quero que todos tenham esse sentimento. Quero que todos sintam do mesmo modo que eu me senti”.
Por fim, a jovem brinca que a proximidade pode parecer estranha, mas garante que sente a presença dele ao seu lado e deseja que outras pessoas também possam ter essa sentimento. “Até eu achava estranho antes. Nunca pensei que alguém que não eu pudesse ver pudesse se tornar alguém tão importante. Sinto como se pudesse tocá-lo, como se ele estivesse aqui”, ela finalizou seu relato.