Na última semana, Julinho Casares, ativista da causa animal e colunista do portal LeoDias, realizou o resgate de um filhote de gato com apenas três meses de vida em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O animal foi atropelado por jovens que passavam de bicicleta pelo bairro e, infelizmente, não prestaram socorro.
Gravemente ferido, o gatinho apresentava sangramentos e havia perdido os dentes da frente. Segundo relato de uma moradora, foram as próprias crianças da rua que a chamaram para contar o que havia acontecido. Ela relatou que os jovens, que estavam brincando pela rua, soltando pipa e jogando bola, passaram com a bicicleta sobre o filhote e seguiram sem ajudar.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gatinho resgatado por Julinho CasaresPortal LeoDias Julinho Casares resgata gatinhoPortal LeoDias Julinho CasaresPortal LeoDias Julinho Casares visita jovem em tratamento contra leucemiaFoto/Divulgação Julinho Casares levou um cãozinho “caramelo” para o apresentador e ex-jogador de futebol NetoCrédito: portal LeoDias Julinho Casares salva cachorrinhaPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Colunas
Julinho Casares visita jovem em tratamento contra leucemia e leva presente do São Paulo
Colunas
Cachorra resgatada na Zona Leste recebe o nome de Docinho e se recupera após cirurgia
Julinho Casares
Julinho Casares resgata cadela esfaqueada no interior de SP
Julinho Casares
Julinho Casares resgata cachorro abandonado e ferido na Zona Leste de São Paulo
Sensibilizada, a moradora recolheu o gato, prestou os primeiros cuidados e entrou em contato com o Instituto Caramelo. Na mesma noite, Julinho Casares se deslocou até o local e realizou o resgate, encaminhando o animal para atendimento no Instituto Caramelo.
Hoje, o filhote encontra-se estável e, em breve, estará disponível para adoção responsável. O caso reforça a necessidade de mais cuidado, sensibilidade e amor da sociedade em relação aos animais, além da importância de leis que punam com rigor atitudes de crueldade para evitar que situações como essa se repitam.