Justiça barra monitorados por tornozeleira eletrônica no Festival do Mandi em Sena Madureira

O juiz da Vara Criminal de Sena Madureira, Eder Jacoboski Viegas, publicou a Portaria nº 3926/2025 determinando restrições rígidas para pessoas em regime semiaberto e monitoradas por tornozeleira eletrônica durante o Festival do Mandi, que acontece de 5 a 7 de setembro no município.

Segundo o documento, os monitorados não poderão circular nas imediações da Praia do Amarílio, Avenida Avelino Chaves, bairros Vila Militar e Centro, nem em suas adjacências em um raio de 800 metros durante todos os dias de festa, em períodos diurno e noturno. Também ficam proibidos de frequentar bares, boates, lanchonetes, restaurantes, prostíbulos ou qualquer evento com aglomeração de pessoas.

A portaria abre exceção para aqueles que residem dentro da área de exclusão. Nesses casos, os monitorados deverão permanecer em suas casas entre 18h e 6h durante os dias do festival, sob acompanhamento da Central de Monitoramento.

O descumprimento das condições poderá gerar sanções legais, e a UMEP-AC será responsável por adotar as medidas cabíveis. Além disso, os monitorados que precisarem trabalhar no período do evento deverão solicitar autorização administrativa prévia.

A decisão leva em conta o aumento da movimentação de pessoas e veículos na cidade, buscando garantir a segurança da população, preservar a ordem pública e evitar delitos durante um dos principais eventos culturais e econômicos de Sena Madureira.

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE