Justiça determina que 250 famílias desocupem área no interior de SP

Justiça determina que 250 famílias desocupem área no interior de SP

Parte das famílias que moram na área particular onde foi formada a Comunidade Renascer, em Piracicaba, no interior de São Paulo, receberam um prazo de 90 dias para desocupar o local. A Justiça de São Paulo também estipulou que, caso a desocupação não ocorra voluntariamente, será realizada com emprego de força policial.

Atualmente, a comunidade é dividida em três áreas – cada uma de um proprietário – e abriga cerca de 300 famílias. A decisão da juíza Miriana Maria Melhado Lima Maciel diz respeito a apenas um dos três processos de reintegração de posse em andamento, portanto, não afeta todas as famílias. Mas, ainda assim, cerca de 250 devem ficar sem moradia com o despejo.

Na ação em questão, os donos do terreno alegam que tomaram conhecimento de que “as famílias invadiram os imóveis realizando loteamento irregular e construindo barracos de madeira para constituírem moradia, sem qualquer autorização” em 26 de dezembro de 2017.

Ainda segundo os proprietários, a tentativa de resolver a questão amigavelmente não obteve êxito.

Leia também

O coordenador da Organização Popular (OPA), Caio Garcia, pede que a Prefeitura de Piracicaba adote medidas para atender as famílias que serão prejudicadas pelo despejo. “Cabe à Prefeitura cumprir sua obrigação e garantir alternativas habitacionais às famílias, como determinou a própria sentença de reintegração”, afirmou o advogado.

Garcia também ressaltou que a defesa vai apelar da decisão.

Categories: Geral
Tags: comunidadedecisãodecisão judicialdespejoFamíliaJUSTIÇASão Paulo