Justiça do Rio mantém Flamengo como único responsável por incêndio no Ninho do Urubu

Justiça do Rio mantém Flamengo como único responsável por incêndio no Ninho do Urubu

A Justiça do Rio de Janeiro negou o recurso do Flamengo que tentava incluir a empresa NHJ do Brasil, responsável pelos contêineres, na ação sobre as indenizações às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 2019. A defesa do clube alegava que a estrutura utilizada era inflamável e não atendia às normas de segurança, buscando transferir parte da responsabilidade à empresa fornecedora.

“Diante deste cenário, a decisão judicial da última sexta-feira impede o desejo da defesa de transferir a responsabilidade para a empresa. Ou seja, o Flamengo segue como o único responsável pelo processo conduzido pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública”, informou a reportagem do O Globo. A decisão foi tomada pela primeira vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ninho do Urubu (Reprodução) 10 jovens e adolescentes das categorias de base do Flamengo foram vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. Foto: Reprodução 10 jovens e adolescentes das categorias de base do Flamengo foram vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. Foto: Reprodução 10 jovens e adolescentes das categorias de base do Flamengo foram vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. Foto: Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos

Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping

Esportes
5 anos da tragédia do Ninho Urubu: há como definir preço por uma vida?

Esportes
Flamengo anuncia acordo com última família do incêndio no Ninho do Urubu em 2019

O incêndio, que ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2019, resultou na morte de 10 jovens jogadores do clube, com idades entre 14 e 16 anos: Christian Esmério, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Pablo Henrique da Silva Matos, Bernardo Pisetta, Vitor Isaias, Samuel Thomas Rosa, Athila Paixão, Jorge Eduardo, Gedson Santos e Rykelmo Viana.

“O fogo se iniciou devido a um problema no ar-condicionado, enquanto os jovens dormiam nos alojamentos construídos em contêineres”, relatam os registros do processo. A estrutura do alojamento e o material utilizado favoreceram a rápida propagação das chamas. Além dos 10 que vieram a falecer, outros três atletas da base ficaram feridos.

O caso continua sendo acompanhado pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública, mantendo o Flamengo como único responsável pelas indenizações às famílias das vítimas.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESFlamengoNinho do Urubu