Justiça do Rio proíbe Torcida Jovem do Flamengo de frequentar estádios por dois anos

© Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Torcida Jovem do Flamengo e seus associados fiquem afastados de estádios e de qualquer evento esportivo por um período de dois anos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16) pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

O juiz considerou relatórios do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, que apontaram a participação de torcedores com uniformes da organizada em tumultos, roubos, invasões de ônibus, confusões em estações de trem e episódios de violência registrados em 31 de agosto de 2025.

TAC rejeitado

Na decisão, o magistrado também negou a homologação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no fim de agosto entre a torcida, o Ministério Público do Rio e o Bepe, que permitiria o retorno dos integrantes da organizada aos jogos.

“Deixo de homologar o Termo de Ajustamento de Conduta entabulado pela Torcida Jovem do Flamengo e, nos termos da sentença transitada em julgado, fixo o prazo de dois anos de afastamento da Torcida Jovem do Flamengo, assim como de seus associados ou membros, de comparecerem a qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol a contar desta data”, diz a decisão.

Essa não é a primeira vez que a Torcida Jovem do Flamengo é punida. Em setembro de 2021, a organizada já havia recebido a proibição de frequentar estádios por três anos. A medida foi aplicada devido a episódios de violência ocorridos em 2015, durante um jogo entre Macaé e Flamengo e, posteriormente, em um confronto entre Botafogo e Flamengo.

Informações via Agência Brasil.

Categories: Geral