Laudo conclui que motorista foi responsável por colisão que matou condutores no Acre

 A Polícia Civil do Acre (PCAC) apresentou, na manhã desta terça-feira (30), o laudo final do inquérito que apurou as causas do grave acidente ocorrido em abril deste ano. O acidente, envolvendo uma caminhonete que colidiu com outros veículos, resultou na morte de condutores.

O documento, com mais de 40 páginas, detalha a investigação que culminou no indiciamento do motorista da caminhonete por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Durante coletiva no auditório da instituição, foi exibida uma simulação em vídeo, produzida em parceria com a Polícia Científica de São Paulo, que reconstituiu a dinâmica do acidente. A gravação mostra a caminhonete derrapando, girando na pista e invadindo a via contrária, onde atingiu três motocicletas.

O delegado Karlesso Nespoli, titular da 1ª Regional da PCAC, enfatizou a clareza das evidências. “O trabalho técnico e pericial foi fundamental para esclarecer os fatos. Com base nas provas colhidas e nas simulações realizadas, a Polícia Civil indiciou o motorista da caminhonete por homicídio culposo. Nosso compromisso é dar uma resposta transparente e fundamentada à sociedade e às famílias das vítimas”, declarou.

Simulação em parceria com a Polícia Científica de SP ajudou a esclarecer a dinâmica do acidente. Foto: reprodução/ Simulação

Mário Sandro Martins, Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, destacou a complexidade do caso e a cooperação interinstitucional. “Foram necessárias inúmeras perícias para entender a dinâmica do acidente. Contamos com a colaboração da Polícia Científica de São Paulo, que disponibilizou equipamentos modernos capazes de detalhar com precisão os movimentos dos veículos no momento do impacto. Essa parceria foi essencial para a conclusão do inquérito”, explicou.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça na semana passada, onde as próximas etapas do processo legal terão sequência.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE