O Palmeiras não contará mais com Lucas Evangelista nesta temporada. O meia de 30 anos sofreu um grave rompimento no tendão do músculo posterior da coxa direita e precisará passar por cirurgia, segundo informou o clube nesta terça-feira (30/9).
A lesão aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Bahia, no último domingo (28/9), na Arena Fonte Nova. O jogador caiu no gramado após sentir uma forte dor muscular e precisou ser substituído imediatamente por Aníbal Moreno, praticamente sem conseguir se apoiar em pé.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O jogador Lucas Evangelista é apresentado como mais novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de FutebolFoto: Cesar Greco/Palmeiras
Lucas EvangelistaFoto: Cesar Greco/Palmeiras
O jogador Lucas Evangelista é apresentado como mais novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de Futebol.Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O time titular do Palmeiras perfilado antes do duelo contra o River Plate.Cesar Greco/Palmeiras
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Lucas Evangelista assina com o Palmeiras para temporada 2025
Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento
Esportes
Gramado acinzentado da Fonte Nova gera polêmica e Palmeiras promete acionar CBF
Inicialmente, os exames realizados na última segunda-feira (29/9) apontaram apenas uma contusão no local. Porém, após avaliações complementares, foi confirmado o rompimento do tendão, o que tornou inevitável a necessidade de intervenção cirúrgica.
Segundo apuração do Portal LeoDias, o departamento médico do Palmeiras considera o caso uma fatalidade, já que a lesão é incomum. O movimento que gerou o rompimento ocorreu quando Evangelista se apoiou sobre a bola com os joelhos estendidos, sofrendo uma contração súbita e intensa, suficiente para provocar o rompimento.
Com a cirurgia, Lucas Evangelista encerra sua temporada 2025 sem previsão de retorno aos gramados.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!