Na manhã desta quarta-feira (17/9), foram anunciados os indicados da 26ª edição do Grammy Latino. A premiação, que celebra produções musicais latino-americanas de 1º de junho de 2024 a 31 de maio de 2025, promete uma cerimônia diversa e com participação brasileira forte. Porém, não foi dessa vez novamente para a banda Fresno. O vocalista Lucas Silveira expressou grande insatisfação com as indicações, ao notar que ele e seu grupo não foram contemplados.
Em suas redes sociais, ele criticou especialmente a fusão entre as categorias “música alternativa” e “rock”. Segundo ele, a categoria resultante se tornou um “apanhado de qualquer coisa que não é MPB e pop”: “O Grammy Latino morreu pra mim quando juntaram música alternativa com rock. Isso é ruim pra rock e pra alternativo. Apequena ambos. Zero necessidade essa mudança”, escreveu ele.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lucas Fresno em entrevista ao portal LeoDiasReprodução: Portal LeoDias Fresno, banda de rock de Porto AlegreFoto: João Barbirato Lucas FresnoReprodução: Instagram/@lucasfresno Lucas FresnoReprodução: Instagram/@lucasfresno Lucas FresnoReprodução: Instagram/@lucasfresno
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Lucas Silveira, do Fresno, e filha se unem em canção para a série “The Last of Us”
Redes Sociais
Rio Grande do Sul: PodPah e Fresno promovem shows beneficentes em prol do estado
Cultura
The Last of Us perde criadores e 3ª temporada vira alvo de especulações
Cultura
Belo, Iza, Fresno, Duda Beat e mais artistas são confirmados na Virada Cultural de SP
Horas antes da lista sair, Lucas demonstrou esperança: “Mais uma ano achando que vamos ser indicados pro grammy kkkkkk Vou meter um Silva hein”, brincou ele, citando o cantor Silva, que recentemente fez duras críticas à Luísa Sonza durante uma apresentação.
Silveira também comentou que, embora muitos artistas desejem visibilidade via premiações, ele não vê mais isso como algo que precise perseguir, pois acredita que ultrapassar certos patamares traz mais incômodo do que benefícios: “Entendo a perspectiva do fã que quer o melhor pro seu artista, mas se tem uma coisa pela qual eu não brigo, é por visibilidade. Tem um certo ponto que se você ultrapassa, você só tem mais incomodação e nada de bom. Mas eu entendo, embora já tenha me resolvido com essa questão”, comentou Silveira.
“Já passou a época em que eu achava que esse tipo de oportunidade mudaria o curso da nossa carreira (talvez na época sim). Hoje a gente prefere estar pronto para quando rolar algo que foge ao nosso controle. Mas NUNCA acreditar que nosso sucesso depende da boa vontade de terceiros”, Lucas Silveira, da Fresno, sobre o Grammy Latino.
Brasileiros em destaque e categorias alteradas|
A cantora Liniker foi uma das brasileiras mais indicadas: sete nomeações, incluindo nas categorias de Álbum do Ano, com “Caju”; Gravação do Ano, com “Ao Teu Lado”; e Canção do Ano, com “Veludo Marrom”.
Outros artistas nacionais que aparecem na lista incluem Marina Sena, Carol Biazin, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione, Baianasystem, Djonga, entre outros. A edição acontecerá no dia 13 de novembro de 2025 e a votação final para escolher os vencedores se inicia em 1º de outubro.