A mãe de Carlo Acutis, Antonia Salzano Acutis, deu uma entrevista para Cinthia Rodrigues, do portal LeoDias, neste domingo (7/9), no dia em que o filho foi canonizado santo pelo papa Leão XIV. Ela se declarou ao Brasil, que, segundo ela, é um país com muitos jovens que são chamados a serem santos.
“O Brasil é um dos países com mais jovens do mundo. Esse é um sinal muito importante. Porque o Brasil é muito importante por causa dos jovens. Não é casual que o milagre [o 1° de Acutis] tenha acontecido no Brasil”, afirmou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Antonia Salzano Acutis, mãe de Carlo Acutis em entrevista ao portal LeoDiasReprodução portal LeoDias/ montagem Corpo de Carlo Acutis e sua mãe ao lado, Antonia Salzano AcutisReprodução ndmais.com.br Carlo Acutis e sua mãe Antonia Salzano AcutisReprodução pt.aleteia.org Carlo AcutisReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
De conectado a santo: conheça a história de Carlo Acutis, padroeiro da internet
Notícias
Morte do Papa Francisco interrompe o processo de canonização de Carlo Acutis
Cultura
Portal LeoDias acompanha canonização de Carlo Acutis diretamente do Vaticano
Notícias gerais
“O próximo Papa não será uma xerox do Francisco”, diz cardeal de São Paulo
Antonia chamou os jovens a se tornarem santos: “Eu amo muito o Brasil, os jovens do Brasil. Vocês são originais, não fotocópias! Vocês devem lembrar que podem ser chamados a se tornarem santos, cada um de vocês.”
Conforme dados do Vaticano, em todo o mundo há um bilhão e 406 milhões de católicos. “A América consolida sua posição como o continente ao qual pertencem 47,8% dos católicos do mundo. Desses, 27,4% residem na América do Sul (onde o Brasil, com 182 milhões, representa 13% do total mundial e continua sendo o país com o maior número de católicos), 6,6% na América do Norte e os 13,8% restantes na América Central”, constou no relatório divulgado em março deste ano de 2025.
Conheça a história de Carlo Acutis
Carlo era apaixonado por computador e futebol. Ele nasceu em 1991, em Londres, e cresceu em Milão. Parecia um adolescente comum, jogava bola, adorava computador, usava calça jeans e até moletom. Mas sua fé chamava a atenção ao ponto de inspirar até sua própria família a voltar para a igreja.
Com apenas 15 anos, o adolescente criou um site que catalogava milagres do mundo inteiro. Esse trabalho fez com que fosse reconhecido como padroeiro da internet.
E os milagres atribuídos a ele chamaram a atenção. O primeiro, em 2010, no Brasil. Um menino de três anos foi curado após tocar em uma relíquia de Acutis. O segundo, em 2014, aconteceu na Itália. Um estudante da Costa Rica sobreviveu a um acidente gravíssimo depois da oração de sua mãe no túmulo de Carlo.
Carlo morreu de leucemia em 2006. A Igreja o apelidou de “influenciador da santidade”. O corpo do santo está como vivo, aparentemente, exposto no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália. Apresenta a decomposição típica dos anos e o adolescente está vestido de jeans e camiseta, e com um rosário nas mãos. Carlo, chamado de ciber apóstolo da Eucaristia, de um adolescente comum a santo da igreja, sua história de Carlo Acutis segue inspirando milhares de pessoas ao redor do mundo.