Mãe leva crianças para ver anime em cinema e PM de SP é acionada

Mãe leva crianças para ver anime em cinema e PM de SP é acionada

Uma sessão de cinema na zona leste de São Paulo foi interrompida após uma mulher levar os filhos crianças para assistir ao filme Demon Slayer: Castelo Infinito, com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, no Shopping Aricanduva, no último sábado (13/9).

Uma espectadora que estava na sessão relatou o caso nas redes sociais. Ela afirmou que funcionários do cinema interromperam o filme e pediram para que as crianças deixassem o local. Uma família se recusou a sair da sala e a confusão durou quase uma hora. A espectadora ainda afirmou que a família, incluindo crianças, foram hostilizadas por outras pessoas.

Leia também

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 66° Distrito Policial (Jardim Aricanduva), responsável pela área.

A mulher registrou boletim de ocorrência e relatou que não havia informações sobre a classificação indicativa do filme no momento da compra do ingresso.

“A autoridade policial vai intimar o representante do local para prestar esclarecimentos. Diligências estão em andamento visando o total esclarecimento dos fatos”, conclui a nota.

Procurado, a rede de cinema Cinemark não se manifestou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Classificação indicativa

  • Em publicação nas redes sociais, o Cinemark comentou a determinação do Ministério da Justiça para manter a classificação indicativa do anime Demon Slayer: Castelo Infinito” em +18 no Brasil.
  • “Sabemos o quanto vocês estavam ansiosos para embarcar nessa nova jornada com Tanjiro, e entendemos a frustração de quem não vai poder assistir ao filme agora. Esperamos que vocês continuem celebrando esse universo incrível com arte, teorias e tudo que faz essa comunidade ser tão especial”, diz a publicação.
  • A rede de cinemas anda informou que pessoas entre 16 e 17 anos podem assistir ao filme acompanhadas dos responsáveis ou com uma autorização devidamente assinada pelos mesmos.
  • A publicação reforça que clientes com 15 anos ou menos não podem assistir ao filme, mesmo que acompanhados dos responsáveis, e informou que pessoas nessa faixa etária que já haviam comprado ingresso poderiam solicitar reembolso.

 

Categories: Geral
Tags: cinemaconfusãocriançasFilmemenor de idadeSão Paulo