Priscila Fantin, de 42 anos, e sua amiga, a nutricionista Vanessa Costa, criaram o podcast Menos Pausa para falar sobre a menopausa. O projeto foi lançado no começo deste mês de setembro e a repórter Clara Andrade, do portal LeoDias, conversou com a atriz, que falou como o novo trabalho surgiu, da confusão dos termos em relação à saúde da mulher e a satisfação em falar para muitas sobre um assunto que todas vão passar algum dia.
“Eh, o start veio justamente numa conversa junto com a Vanessa Costa, que é a nutricionista e minha sócia nesse projeto, de como a gente conseguiria levar esse assunto pra mais gente. Na ocasião dessa conversa, a gente estava falando sobre levar um suplemento que ela criou para mulheres, a partir dos 35 anos, que começam a precisar suplementar determinadas coisas, que nesse suplemento que ela criou tem. E a gente estava querendo que esse suplemento chegasse a mais mulheres, para que mais mulheres tivessem qualidade de vida”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Priscila Fantin e Vanessa CostaFoto: Equipe Yoou Priscila FantinReprodução portal LeoDias/montagem A atriz Priscila FantinReprodução/Instagram/@priscilafantin
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Priscila Fantin conta que trabalhou como garçonete em Paris após sentir-se sufocada com fama
Reality Show
Confirmada no BBB24, Priscila Fantin faz post enigmático e grava vídeo em estúdio
Cultura
Menos Pausa: podcast de Priscila Fantin e nutricionista fala de saúde da mulher
Reality Show
No BBB24, Priscila Fantin peitou a Globo, celebrou fim de contrato e foi punida
A artista não esperava que o assunto se transformasse em um programa: “Isso se desdobrou num programa que já ultrapassou a questão do suplemento. O programa tem vida própria, é independente dessa nossa primeira conversa, porque ele realmente virou um assunto de necessidade pública, assim, de utilidade pública, da saúde pública. Somos 30 milhões de mulheres só no Brasil nesse período de perimenopausa. Estamos cada vez vivendo mais, então a gente já passa mais tempo da nossa vida numa situação de pós-menopausa.”
A famosa reconheceu a confusão de vários termos do assunto: “Há muita confusão desses termos. O que é o climatério? O que é a perimenopausa? O que é a menopausa? Eu tô na menopausa? Não, a menopausa é o momento em que você para de menstruar depois de um ano e depois isso já é pós-menopausa. Os estudos são muito recentes. Não há pesquisas robustas o suficiente no cérebro feminino, nos comportamentos interativos para com a suplementos, etc., suficiente.”
Ela citou a importância de saber o que está acontecendo no próprio corpo: “Falar sobre isso é o primeiro passo pra trazer cura, conhecimento. Porque a partir do momento que você sabe o que tá acontecendo dentro de você, você tem o que fazer com isso. Se você não sabe, você fica refém. O programa nasceu no intuito de levar qualidade de vida para as mulheres. É isso. Esse é o ponto de partida.”
Ao final da entrevista, Priscila expôs sua satisfação como apresentadora: “Eu tô muito apaixonada. É um lugar que eu gosto muito de estar. É uma cadeira que eu gosto muito de sentar. Eu gosto de ser mediadora. Desde adolescente, quando tinha discussão entre as amigas no grupinho, eu já era a mediadora. ‘Peraí, vamos entender esse lado, vamos entender esse lado’. Tem uma questão diplomática no meu ser, no meu jeito de ser, que eu acho que colabora com essa, com esse comando ali na hora de entrelaçar as conversas, de costurar as conversas e traduzir isso da forma mais simples possível para quem tá assistindo. Eu adoro, está sendo um prazer.”