Com vídeos rápidos, Ellen Milgrau mostrava como casas marcadas por desorganização e sujeira, reflexo de questões emocionais como depressão e ansiedade, podiam ser completamente renovadas. O quadro viralizou e agora ganha força na TV: “Missão Faxina”, de Discovery Home & Health em parceria com a HBO Max. Ao portal LeoDias, a apresentadora adiantou detalhes do programa e também da iniciativa.
Ellen contou que a ideia de transformar o quadro de suas redes em programa, que tem estreia marcada para 25 de setembro, surgiu a convite da Discovery e da HBO. Claro, o formato passou por uma adaptação, mas ela garante que está maior, melhor estruturado, mas manteve a mesma essência: ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade com carinho, afeto e limpeza.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max Ellen Milgrau comanda o “Missão Faxina”Foto/Discovery Home & Health/ HBO Max
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“And Just Like That…”, continuação de “Sex and the City”, é cancelada após 3 temporadas
Carla Bittencourt
“Dias Perfeitos” estreia últimos episódios no Globoplay com final inédito
Novelas
“Margarida”, continuação de “Floribella”, tem estreia confirmada no Brasil
Para Ellen, a faxina vai muito além do pano e da vassoura é uma verdadeira ferramenta de transformação. Não apenas para quem abre as portas de casa ao projeto, mas também para o público que acompanha de fora: “Espero que, ao assistir, as pessoas sintam que também é possível recomeçar, que sempre há espaço para organizar não só a casa, mas também a vida”, destacou.
Seguindo a linha de reality show de transformação, Milgrau conta que “Missão Faxina” traz um diferencial. Não se trata apenas de mudar o ambiente, mas de compreender o que a bagunça representa internamente: “Muitas vezes, a desorganização está ligada a dores, lutos, sobrecarga ou momentos difíceis da vida. Então, antes de pensar na estética, a gente pensa no afeto, na escuta e na dignidade”, contou.
Para dar conta de desafios tão intensos, Ellen reforça a importância de manter-se equilibrada: faz terapia, pratica exercícios e investe no autocuidado: “Tento me colocar no lugar da pessoa, sem julgamento, com muita escuta e acolhimento. Essa preparação não é totalmente técnica, é humana! É preciso estar inteira para o outro”, detalhou.
Com gratidão, Milgrau celebrou o alcance da nova fase de um quadro nas redes para um programa capaz de transformar ainda mais vidas: “Eu fiquei muito feliz com esse convite, porque significa que aquela escuta e aquele cuidado que eu já tinha no digital poderiam alcançar mais pessoas. No reality, a equipe toda trabalhou para que a essência se mantivesse: ouvir, respeitar, acolher e ajudar”, finalizou.