Moraes lamenta nova tentativa de golpe de Estado durante julgamento de Bolsonaro

Moraes lamenta nova tentativa de golpe de Estado durante julgamento de Bolsonaro

Nesta terça-feira (2/9), acontece o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação sobre um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ao iniciar a audiência, o ministro Alexandre de Moraes lamentou uma nova tentativa de golpe na história republicana brasileira, e garantiu que covardia e a impunidade não são alternativa no Brasil.

O ministro, que foi sancionado com a lei Magnistky – utilizada para punir estrangeiros – pelo governo de Donald Trump, no fim de julho, lamentou uma nova tentativa de golpe na história brasileira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ministro do STF Alexandre de Moraes é relator dos casos que envolvem Bolsonaro no STFFoto: Vinícius Schmidt/Metrópoles Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Alexandre MoraesReprodução: TV Justiça Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
Alexandre de MoraesFoto: Igo Estrela/Metrópoles

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Ilegal, inconstitucional e autoritária”, diz Zambelli sobre decisão de Moraes

Política
“Irei às últimas consequências”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes

Política
“Justiça é cega, mas não é tola”, diz Moraes em decisão que decretou prisão de Bolsonaro. Veja trechos

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

“O país e sua suprema corte só tem a lamentar que mais uma vez na história republicana brasileira, se tenha mais uma vez tentado um golpe de estado”, disse ele.

Moraes ressaltou que a pretensão seria a instalação de uma verdadeira ditadura: “A sociedade brasileira e as instituições mostraram sua força e resiliência, em que pese a lamentável manutenção de uma polarização política com tristes reflexos. Todos nós brasileiros devemos afastar com todas as nossas forças a tentativa de qualquer quebra da institucionalidade”, acrescentou Alexandre de Moraes.

O representante do STF destacou que a importância de combater a impunidade: “Nesses momentos a história nos ensina que a impunidade, omissão e covardia não são opções para a pacificação. O caminho aparentemente mais fácil e só aparentemente, que é da impunidade e omissão, deixa cicatrizes traumáticas a sociedade e corrói a democracia”, pontuou.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesJair BolsonaroPOLÍTICA