Moraes reforça validade da delação de Mauro Cid em julgamento de Bolsonaro

Moraes reforça validade da delação de Mauro Cid em julgamento de Bolsonaro

No terceiro dia do julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, realizado nesta terça-feira (9/9), o ministro Alexandre de Moraes destacou a regularidade da delação firmada pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Moraes frisou que não há indícios de irregularidade ou pressão na formalização do acordo. “Ressalto que a própria defesa do réu colaborador, em sustentação oral, reafirmou a total voluntariedade e regularidade da delação premiada e afastou qualquer indício de coação”, declarou o ministro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Alexandre de Moraes no primeiro dia do julgamento de Jair Bolsonaro no STFReprodução: YouTube/TV Justiça Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Mauro Cid fala ao STFReprodução: TV Justiça Alexandre de MoraesFoto: Igo Estrela/Metrópoles Alexandre MoraesReprodução: TV Justiça

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
Advogado de Mauro Cid rebate tese de coação e defende validade da delação premiada

Política
Atos Golpistas: Veja o resumo do 1º dia de julgamento de Jair Bolsonaro no STF

A delação de Cid é peça central no processo que apura a atuação de Bolsonaro e de sua cúpula em supostas ações contra a ordem democrática. O militar, que atuou diretamente no gabinete presidencial, forneceu detalhes sobre articulações políticas, movimentações financeiras e estratégias adotadas após as eleições de 2022.

O julgamento, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seguirá ao longo da semana com análises das provas apresentadas e dos desdobramentos da delação.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesJair BolsonaroMauro CidPOLÍTICA