A atriz e comediante Berta Loran faleceu aos 99 anos de idade, na madrugada desta segunda-feira (29/9). A artista estava internada em um hospital particular em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi veiculada pela coluna Fábia Oliveira.
A atriz, conhecida por ser uma das grandes veteranas das telinhas, completaria 100 anos de vida em março do próximo ano. Em seus últimos momentos, Berta escolheu viver reclusa, sem contato com a imprensa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Morre Berta LoranReprodução/Internet Morre Berta LoranReprodução/Internet Morre Berta LoranReprodução/Internet Morre Berta LoranReprodução/Internet
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Eu ia morrer”: Luciano Szafir choca ao expor drama contra a Covid em novo livro
LeoDiasTV
“A TV aberta está esquecendo dos jovens”, diz Flávio Ricco a Juliana Alganãraz
Música
“A vida se quebrou em partes”: Cícero fala do novo álbum e adianta detalhes da turnê
Famosos
“Aprendendo a dar espaço para a saudade”: Bela Gil fala sobre luto após morte de Preta Gil
Berta Loran ganhou destaque na televisão brasileira a partir da década de 1960. Ela atuou em programas humorísticos marcantes, como “Balança, Mas Não Cai”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”, da Globo. Além disso, também deixou sua marca em novelas e minisséries.
A atriz fez história ao se consolidar como uma das primeiras mulheres a se estabelecer no humor em um período onde o cenário era dominado por homens.
Quando completou 90 anos, em 2016, foi homenageada no livro “Berta Loran: 90 anos de humor (Litteris)”, escrito pelo produtor cultural João Luiz Azevedo.