A mãe de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu, nesta quarta-feira (17/9). Maria Ângela Rezende faleceu no Rio de Janeiro, aos 91 anos, enquanto o filho está nas Filipinas, onde o Brasil disputa o Mundial Masculino. A morte foi confirmada pouco antes da partida contra a Sérvia, na qual o veterano apareceu muito emocionado.
Nas imagens da transmissão da partida, ele apareceu sem conter a emoção. Em meio às lágrimas, Bernardinho foi consolado pelo capitão da equipe, Lucarelli. Os jogadores brasileiros usaram tarjas pretas nos uniformes para simbolizar o luto pela morte de Maria Ângela.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bernardinho não conteve o choro antes da partida da Sérvia, logo após receber a notícia do falecimento da mãe.Reprodução/SporTV Bruninho compartilhou uma sequência de fotos ao lado da avó.Reprodução/@bruninho1 Bruninho compartilhou uma sequência de fotos ao lado da avó.Reprodução/@bruninho1 O choro do treinador da Seleção Brasileira de Vôlei.Reprodução/SporTV No Rio em 2016, Bernardinho conquistou o ouro ao lado do filho Bruninho, levantador da Seleção (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Libertadores: Palmeiras vence River Plate fora de casa e sai em vantagem
Esportes
Após vazamento de áudios em que ofendia a mãe, Vitor Roque dedica gol a Hercília Roque
Esportes
Van Dijk elogia Flamengo e Corinthians e promete conhecer o Brasil: “Um dia vou”
A notícia da morte foi dada pelo levantador Bruninho, filho de Bernardinho e neto da veterana, por meio das redes sociais. O atleta de 39 anos, que se aposentou da seleção após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, se despediu da avó na publicação: “Hoje nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor pra toda família e amigos”.
“Que privilégio ter tido a maior riqueza que nós podemos ter nas nossas vidas ao teu lado: o TEMPO. De viagens inesquecíveis, de reveillons animados e muitos (incontáveis) almoços junto com você. Gratidão por tanto Vó. Descanse em paz e obrigado por tudo! Te amo pra sempre”, escreveu Bruninho.
De partir o coração ver o Bernardinho chorar pic.twitter.com/fBOe5MEKqz
— Viúva Daher. (@badviuv) September 18, 2025
Em quadra, o Brasil foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0 (25-22, 25-20 e 25-22). Com a derrota, a Seleção está na 3ª posição com seis pontos, e pode ser eliminada já na próxima rodada, já que apenas os dois primeiros colocados avançam às oitavas. A equipe precisa que a já eliminada China vença pelo menos dois sets da República Tcheca no último jogo do grupo, às 10h desta quinta-feira (18/9).
“Além da derrota tem esse motivo [morte da mãe do Bernardinho]. Todo mundo queria essa vitória para ele, obviamente não conseguimos. É uma tristeza. Não acho que a gente fez uma partida ruim, mas eles foram melhores o tempo inteiro. A gente não sabia mais o que fazer. Foi um acúmulo de coisas que favoreceram eles, mereceram a vitória”, disse Lucarelli após a partida.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!