Morre Robert Redford, ator e cineasta premiado com Oscar, aos 89 anos

Morre Robert Redford, ator e cineasta premiado com Oscar, aos 89 anos

O ator e cineasta Robert Redford, vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos enquanto dormia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16/9) pelo New York Times. A diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, Cindi Berger, confirmou o falecimento ao jornal, sem especificar a causa.

A representante do ator limitou-se a dizer que ele morreu durante o sono, mas não deu maiores detalhes. O artista faleceu em sua residência no estado norte-americano de Utah. Até o momento, não há informações sobre funeral ou homenagens póstumas ao artista.

Leia Também

Famosos
“Aprendendo a dar espaço para a saudade”: Bela Gil fala sobre luto após morte de Preta Gil

Famosos
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora

Notícias
“Fantástico” exibe câmeras de segurança que registraram morte de advogada

Redford construiu uma carreira sólida em Hollywood desde os anos 1960, com destaque em clássicos como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973) e “Todos os Homens do Presidente” (1976).

Além de ator, atuou como diretor, produtor e ativista. Fundou o Instituto Sundance, que deu origem ao Festival de Sundance, hoje uma das maiores vitrines do cinema independente mundial.

Ao longo da trajetória, recebeu prêmios importantes, incluindo o Oscar de melhor diretor por “Gente como a Gente” (1980). Em 2002, ganhou um Oscar honorário, reconhecido pela Academia como “inspiração para cineastas de todo o mundo”.

Nos últimos anos, Redford diminuiu a sua produção artística. No entanto, chegou a participar do Universo Compartilhado da Marvel: ele interpretou Alexander Pierce no filme “Capitão América: O Soldado Invernal” e uma outra versão desse mesmo personagem em “Vingadores: Ultimato”. Ambos os filmes o apresentaram para uma nova geração de fãs.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CulturaRobert Redford