O pedreiro Dietmar Bispo Santos, de 30 anos, morreu de forma trágica na manhã desta segunda-feira (22), após colidir sua motocicleta contra uma carreta de combustíveis, na rotatória da BR-364, no bairro Corrente, em Rio Branco.
Segundo relatos de amigos da vítima, Dietmar retornava da casa de amigos, e seguia no sentido bairro Cidade do Povo, quando ao passar pela rotatória do bairro Corrente, o motociclista não teria obedecido a sinalização, e se chocado contra a carreta.
Na batida, o pedreiro caiu ao solo sofrendo um traumatismo craniano encefálico gravíssimo. O condutor da carreta parou imediatamente para prestar socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para dar atendimento na ocorrência, porém, quando a equipe médica chegou ao local, só foi possível atestar o óbito do trabalhador.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), isolaram o perímetro para os trabalhos de perícia.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do IML foi ao local para os procedimentos periciais e remoção do corpo.
Dietmar é a 5º vítima de trânsito em menos de 3 dias em Rio Branco.
A fatalidade levanta questionamentos sobre a mobilidade na cidade de Rio Branco.