Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste ou qualquer outro tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Juliana Garcia dos Santos Soares, a mulher agredida com 61 socos pelo então namorado, mostrou a nova fase da recuperação, um mês após a cirurgia para reconstrução facial. O caso aconteceu em 27 de julho, no elevador do condomínio onde ela mora, em Natal (RN). O responsável pelas agressões é o ex-jogador profissional de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral.
Em suas redes sociais, nesta terça-feira (2/9), ela celebrou a evolução, além de destacar o trabalho dos profissionais envolvidos no processo: “Pouco mais de 30 dias da minha reconstrução facial e sigo colhendo os frutos desse trabalho tão especial. Sou imensamente grata por ter minha identidade de volta e por cada novo capítulo que a vida me permite escrever”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ela foi agredida pelo então namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral.Reprodução/@julianagarcia.br Mulher que levou mais de 60 socos do namorado no elevador fala pela 1ª vezReprodução: G1 Mulher que levou mais de 60 socos do namorado no elevador fala pela 1ª vezReprodução: Record Igor era jogador de basqueteReprodução: Redes Sociais Igor Eduardo Pereira Cabral, agressor de Juliana GarciaReprodução: Redes Sociais
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Polícia de Portugal investiga homem que ofereceu R$ 3 mil para quem matar brasileiros
Notícias
Abaixo-assinado pede expulsão de Alexandre Nardoni e madrasta de Isabella; entenda o caso
Cultura
Mutação ou evolução? O futuro do trap e do funk sob o olhar de quem faz e de quem ouve
No vídeo, Juliana mostra o próprio rosto pouco após o crime bárbaro cometido pelo ex-companheiro. O local tinha pontos amostras, inchaço e marcas roxas. Em seguida, as imagens dão lugar a outro registro, já com o inchaço reduzido e a retirada dos pontos. Por fim, a pele retornando à coloração natural.
De acordo com ela, ainda não é possível observar o resultado final devido a proximidade do caso, ocorrido há pouco mais de um mês: “Só com 6 meses de pós-cirúrgico poderemos de fato concluir o processo de cicatrização. Viva o SUS! Obrigada a todos que seguem ao meu lado nessa caminhada”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Juliana Soares (@julianagarcia.br)
As imagens da agressão contra Juliana Soares foram registradas pela câmera de segurança do elevador onde ela morava e viralizaram nas redes sociais. O vídeo mostra o momento em que o ex-jogador de basquete parte na direção da então companheira e inicia as agressões. Foram 61 socos, que atingiram principalmente o rosto da vítima.
Ela teve múltiplas fraturas na face e na mandíbula. Igor foi preso e se tornou réu por tentativa de feminicídio.