“Não há uma única prova que o atrele ao 8 de janeiro”, diz defesa de Bolsonaro em julgamento

“Não há uma única prova que o atrele ao 8 de janeiro”, diz defesa de Bolsonaro em julgamento

Celso Vilardi, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, garantiu que “não há uma única prova que atrele o ex-presidente aos atos do 8 de janeiro”, durante o julgamento realizado no plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (3/9). Em sua oportunidade de fala, Vilardi ainda questionou as provas apresentadas nos autos do processo.

“Não há uma única prova que atrele ao presidente a punhal verde e amarelo, a operação luneta e ao 8 de janeiro. Aliás, nem o delator – que eu sustento que mentiu contra o presidente da república – nem ele chegou a dizer sobre a participação”, afirmou o advogado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Antonio Augusto/STF Isac Nóbrega/PR Jair BolsonaroFoto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Jair Messias BolsonaroFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

Celso Vilardi questionou a veracidade das provas apresentadas pela Polícia Federal: “As provas eleitas pela polícia federal foram colocadas nos autos e estão à disposição dessa defesa e de todas as defesas. Mas a pergunta é: que prova é essa?”, perguntou.

“Recorte de trechos de conversas de WhatsApp, documentos como papel ou agenda – localizados em computadores. São dezenas e dezenas de computadores. São dezenas e dezenas de celulares”, declarou o representante de Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Bolsonaro e outros sete réus são acusados de tentarem um golpe de Estado após as eleições de 2022. Nesta quarta-feira (3/9) acontece a segunda sessão – das oito – que foram marcadas para a análise do caso.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICA