Mais conhecido por adaptar textos consagrados do avô, Benedito Ruy Barbosa, como Pantanal e Renascer, Bruno Luperi trabalha no desenvolvimento de um projeto para as 21h da Globo.
No entanto, para chegar lá, ainda existem etapas pela frente e, a principal delas, ter sua sinopse aprovada para, aí sim, se colocar na fila de exibição.
Mas o que chama a atenção nessa iniciativa é o caminho trilhado pelo roteirista para alcançar, em voo solo, um espaço no mais disputado horário de novelas da emissora.
Normalmente, os medalhões das oito, que virou nove, começavam ou eram testados em outras faixas, com trabalhos autorais às 6h ou 7h, até se garantirem no topo. Todos foram assim: Gilberto, Silvio, Walcyr e até o Benedito.
Foto: Reprodução
Luperi pode furar essa bolha e entrar por cima, sem “pedágio” e nenhum trabalho autoral inédito, porque sempre ficou na adaptação de novelas do avô. Novos tempos!
Antes dele, porém, percebe-se forte aposta na maior experiência. Depois de Vale Tudo, da Manuela Dias, virá Aguinaldo Silva com Três Graças, seguido de Walcyr Carrasco em Quem Ama Cuida. Além, claro, de João Emanuel Carneiro, que também já está se garantindo por aí.
Princípio do fim
Em diversos setores da Band, a informação é que se tornou insustentável, sem clima nenhum, a situação de Galvão Bueno. Um caso com seus dois lados.
De um, que ele não correspondeu na audiência e comercialmente. E que o programa é o mesmo que já teve seu tempo na TV fechada. Uma decepção.
Foto: Reprodução/Instagram
Mas do outro
A favor de Galvão, é necessário também colocar que, a partir de um determinado momento, ou no instante em que a igreja entrou no meio do prime time, tudo passou a ser impraticável.
Houve um comprometimento na audiência e, com certeza, no faturamento.
Resumindo a ópera
Enfim, não há nada, entre Band e Galvão, que justifique o cumprimento do contrato até dezembro.
Não por outras razões, mas também, e principalmente, pelo que agora foi costurado com o SBT, em se tratando da Copa do Mundo, e pelas costas da Band. Resta só saber até quando vai. O clima é nenhum.
Vale separar
Em todo esse caso que envolve Band e Galvão, é bom excluir e em nada querer relacionar o SBT com isso. Mesmo porque a sua responsabilidade, nesse melê, é nenhuma.
Em se tratando da Copa de 2026, veio a existir a possibilidade de se associar a um negócio, que é interessante, e ponto final.
Separando as coisas – 1
A Record, nem poderia ser diferente, continua meio assim no que diz respeito à Copa do Mundo e ao SBT, além da Globo ter conquistado os direitos para a TV aberta.
Mas não pretende alterar seu modo de conduzir as coisas.
Separando as coisas – 2
Em consultas realizadas pela coluna, percebe-se que o episódio da Copa do Mundo não irá modificar a forma de sua direção pensar e agir nas próximas concorrências de direito.
Diante disso, o processo da Libertadores, período 2027–2029, às vésperas, vai obedecer aos mesmos critérios de disputas anteriores.
Por exemplo
Com base naquilo que tem conquistado — Paulistão e Libertadores —, a direção da Record trabalha com custos determinados para cada jogo, respeitando, claro, a importância de cada competição.
Quanto à proposta pela Libertadores, em vias de ser entregue, está sendo feita toda essa conta.
Sai dessa!
Luís Roberto, narrador da Globo, sempre teve as qualidades dele e, se chegou onde chegou, fez por merecer. Gente boa e bom profissional, é o que mais falam dele.
Mas, por favor, sem essa de “GUOL!”. Primeiro que nada a ver e também, e principalmente, porque é muito chato.
Foto: Divulgação
Até porque
O “Gol!”, que historicamente os narradores sempre souberam explodir tão bem, fora tudo, é o momento mais sublime de um jogo de futebol. É marcante. Único.
Vamos combinar que “Guol” vem a ser até uma antipática e rejeitada invenção.
Movimentos
A parceria Record-Seriella, a partir desta segunda-feira, já vai dedicar mais atenção ao projeto da superprodução Ben-Hur, considerado um investimento ousado para exibição em ano de Copa do Mundo.
O objetivo é disparar a pré-produção em outubro, em sintonia com todas as áreas envolvidas.
Documentário – 1
O documentário Aquele Abraço, produzido e dirigido por Ronan Horta, foi selecionado para o Festival de Cinema Brasileiro em Los Angeles (LABRFF), agora em outubro.
O filme resgata a história de uma das maiores ações de conscientização ambiental já realizadas no Brasil.
Documentário – 2
Em 2019, no Dia Mundial dos Oceanos, um grupo de amigos liderado por Ronan mobilizou 14 mil pessoas para formar um abraço humano de mais de 5 km de extensão, da Praia da Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes, no Rio.
Juntos, recolheram 5 toneladas de lixo, num marco que ganhou repercussão internacional.
Foto: Ronan Horta com o casal Thiago Lacerda e Vanessa Loes / arquivo pessoal
Experience
Marcado para esta quarta-feira, no hotel Rosewood, em São Paulo, o evento NBCUniversal Experience, quando serão anunciadas as novidades do Universal+ para mais de 200 convidados.
E com direito à presença de Jessy Schram (Chicago Med), Dolores Catania (The Traitors) e Max Burkholder (Ted), entre outras estrelas.
Momentos
Cátia Fonseca e Patrícia Poeta vão gravar o Altas Horas, em duas situações bem interessantes.
A Patrícia, do lado dela, vai abrir no programa a sua agenda de comemorações pelos 25 anos de Globo. E a Cátia, numa dessas, quem sabe, anunciar seus próximos desafios profissionais.
Bate – Rebate
• Antimatéria, programa da Cultura dedicado a animes, séries e videogames, passa por reformulação…
• … Entre as novidades, ganhará edição ao vivo.
• No próximo dia 20, na estreia de Passaporte para o Amor, com Marjorie Gerardi e Stephano Matolla, São Paulo ganha uma nova sala…
• … Localizada dentro do Teatro das Artes, no shopping Eldorado, a Sala Multiuso Wilson Rodriguez será um espaço para espetáculos, shows, palestras e eventos.
• Número respeitável: mais de 64,4 milhões de pessoas foram alcançadas pelas transmissões da Globo dos confrontos do Brasil contra Chile e Bolívia…
• … Por aí se entenda: TV Globo, SporTV e GE…
• … Duelos que encerraram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026…
• Vale uma chamada antecipada: amanhã, no nosso programa da LeoDias TV, a primeira entrevista de Juliana Algañaraz, a nova número 1 da Gazeta…
• … E no meio da conversa, até a Xuxa acaba aparecendo.