Nos pênaltis, Flamengo vence Estudiantes e vai à semi da Libertadores

Nos pênaltis, Flamengo vence Estudiantes e vai à semi da Libertadores

O Flamengo venceu o Estudiantes (ARG) na disputa de pênaltis e está na semifinal da Copa Libertadores! A equipe argentina venceu por 1 a 0 durante o tempo normal e empatou o placar agregado após perder por 2 a 1 na ida, no Maracanã. Nas penalidades, o goleiro Agustín Rossi, ex-jogador da equipe da Argentina, defendeu duas cobranças e classificou a equipe carioca.

Jogando em casa e precisando da vitória, a equipe comandada por Eduardo Domínguez iniciou pressionando a defesa brasileira. No entanto, a primeira grande chance da partida foi de Pedro, que foi travado pelo defensor argentino. Aos 47 minutos, Gastón Benedetti venceu o arqueiro rubro-negro e abriu o placar.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O Flamengo vai enfrentar o Racing (ARG) na próxima fase.Gilvan der Souza/Flamengo Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram para o Flamengo.Gilvan der Souza/Flamengo Jogadores do Flamengo durante a disputa de pênaltis.Gilvan der Souza/Flamengo Pedro foi substituído no intervalo da partida.Gilvan der Souza/Flamengo Jorginho foi o primeiro a cobrar, e converteu.Gilvan der Souza/Flamengo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Hulk abre mão da braçadeira de capitão e deixa futuro no Atlético-MG em aberto

Esportes
Skatista brasileiro despenca da altura de um prédio em Porto Alegre e crava recorde mundial

Esportes
Morre ex-jogador do Arsenal aos 21 anos após lesão cerebral em jogo da 7ª divisão inglesa

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu distante do futebol normalmente apresentado pela equipe de Filipe Luís. A entrada de Bruno Henrique e Luiz Araújo deixou o time mais veloz, mas ainda ineficaz. Do outro lado, o Estudiantes, apesar de abaixo tecnicamente, fez valer a tradicional raça argentina para levar perigo à meta defendida por Rossi.

Os mandantes chegaram a aumentar o placar, mais uma vez com Benedetti. O gol da eliminação carioca, entretanto, foi anulado. O VAR assinalou o impedimento do atacante após a assistência de Carrillo. Ainda deu tempo para o Flamengo aproveitar os espaços deixados pela equipe adversária, mas não converteu.

Com 2 a 2 no placar agregado, a decisão ficou para os pênaltis. E Agustín Rossi escreveu seu nome em um dos grandes capítulos da história rubro-negra. O arqueiro, que assumiu ter falhado no gol, compensou o erro e defendeu duas cobranças. Benedetti, autor do gol, e Ascacíbar pararam no goleiro. Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram para o Flamengo.

“Fiquei muito arrependido por conta do gol, mas goleiro é assim. Hoje tive a possibilidade de errar no jogo, mas garanti a classificação do time”, disse o argentino, eleito o melhor em campo pela Conmebol.

O Flamengo enfrenta o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores. Os duelos serão disputados nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESEstudiantesFlamengolibertadores