Início / Versão completa
Geral

Padilha sobre visto americano: “Só preocupa quem quer ir”

Por Cris Menezes 16/09/2025 14:29 Atualizado em 16/09/2025 14:29
Publicidade

O governo brasileiro ainda aguarda a liberação de vistos para ministros que devem acompanhar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Entre eles, está o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que ainda não recebeu o aval das autoridades norte-americanas.

Publicidade

Questionado sobre a situação nesta terça-feira (16), Padilha ironizou a demora e afirmou não estar preocupado com o visto.

“Esse negócio do visto eu estou igual aquela música: ‘Tô nem aí’. Vocês estão mais preocupados com o visto do que eu. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir. Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil ou quem quer ir para lá para fazer lobby de traição da pátria, como alguns estão fazendo. Não é o meu interesse. Então, eu tô nem aí com relação a isso”, declarou.

Apesar da fala, a expectativa é de que os vistos sejam liberados até a próxima semana, antes do início da Assembleia, que reunirá chefes de Estado e delegações de vários países em Nova York.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.