Início / Versão completa
Geral

PCDF: hackers se passaram por servidores para invadir sistemas do GDF

Por Metrópoles 15/09/2025 08:28
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15/9), a Operação Invasor Oculto, conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). O alvo é um grupo acusado de alterar, de forma ilícita, sistemas internos de um órgão do Governo do DF (GDF) para obter vantagens pessoais.

Publicidade

As investigações apontam que o esquema vinha sendo praticado há mais de três anos. O líder da associação criminosa utilizava credenciais de servidores, obtidas clandestinamente, para realizar as alterações digitais.

Leia também

Na manhã desta segunda, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Águas Claras, na região central de Brasília e no Paranoá. Dispositivos eletrônicos apreendidos passarão por perícia.

Por questões de sigilo, a polícia não revelou o nome do órgão afetado. Os suspeitos poderão responder por crimes como falsidade ideológica, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e invasão de dispositivo informático. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de prisão. Um dos investigados já tem condenação criminal anterior.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.