Na tarde desta segunda-feira (15), policiais militares do 1º Batalhão prenderam três homens e apreenderam um adolescente de 16 anos durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A guarnição recebeu a denúncia pelo COPOM e seguiu até o Beco do Nego Adília, na rua Jerusalém. Durante a incursão a pé, os policiais flagraram um suspeito saindo de uma casa. Ao notar a presença da equipe, ele tentou voltar rapidamente para dentro do imóvel, mas acabou sendo detido.
Na residência, foram encontrados dois homens maiores de idade e o adolescente de 16 anos. Após buscas, os militares localizaram 36 porções de maconha já embaladas para venda e um saco com mais 102 gramas da droga, escondidos em uma parede falsa feita de tijolos do lado de fora da casa.
Os presos foram identificados como Marlyson de Oliveira, 22 anos, Hericleuto Araújo dos Santos, 28 anos, Alcivan Souza Bregence, além do menor de idade. Eles negaram o tráfico, alegando serem apenas usuários. No entanto, a PM encontrou no local dinheiro em espécie, uma balança de precisão, vários celulares e um cartão de crédito em nome de um monitorado da Justiça.
Inicialmente, o adolescente disse que não tinha envolvimento com a droga, mas, já na delegacia, confessou que o entorpecente apreendido era dele. A polícia destacou que essa prática é comum, já que a lei aplicada a menores infratores prevê medidas mais brandas, o que facilita a rápida liberação.
Também foi apreendido um veículo Fiat Palio branco, que exalava forte odor de maconha, embora nada de ilícito tenha sido encontrado em seu interior.
Com o apoio de outra viatura, os três maiores receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Todos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as drogas, materiais e o carro, para os devidos procedimentos legais.