PM mata suspeito em reação a assalto em Salvador; vídeo é resgatado na web

PM mata suspeito em reação a assalto em Salvador; vídeo é resgatado na web

Voltou a circular nas redes sociais um vídeo em que um policial militar da Bahia reagiu a um assalto em Salvador, em dezembro de 2024. Identificado como Marlon da Silva Oliveira, as imagens mostram quando o policial matou um dos suspeitos e deixou o outro em estado grave com disparos. Ambos estavam supostamente armados.

O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de dezembro, em Ondina, área nobre da capital baiana. De acordo com a reportagem do BNews, os suspeitos, de 17 e 19 anos, teriam tentado assaltar o PM, que estava à paisana. Eles foram rendidos e alvejados com disparos. O adolescente morreu no local, enquanto o outro suspeito ficou 25 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Policial Militar mata dois suspeitos de assalto em SalvadorReprodução/Redes sociais Marlon da Silva Oliveira, Policial Militar que matou dois suspeitos de assalto em SalvadorReprodução/Redes sociais Policial Militar mata dois suspeitos de assalto em SalvadorReprodução/Redes sociais

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Dinheiro não compra educação e honestidade”, dispara ex-cunhada de Davi Brito

Notícias gerais
“Dizia que já estava morta”, diz grávida que se jogou do 5º andar para fugir de agressor

Famosos
Acusada por tráfico de drogas, Aritana Maroni se pronuncia após prisão

TV
Aeronave da Voepass sofreu dano estrutural meses antes de cair em Vinhedo

Marlon da Silva Oliveira foi detido após se apresentar à polícia uma semana após o ocorrido. Dois dias depois, 10 de dezembro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) determinou a prisão preventiva do PM.

À Justiça, a defesa apresentou a tese de que o policial agiu em legítima defesa. Vídeos de câmeras de segurança que flagraram o ocorrido foram apresentados. Nas imagens, seria possível ver as armas dos suspeitos.

Dois meses depois, em fevereiro, o Ministério Público da Bahia apresentou parecer favorável ao pedido de legítima defesa. A prisão do PM foi revogada no dia 5 daquele mês.

À época, o caso foi recebido com protestos e indignação popular. Parte da população veio a público contra a decisão da Justiça, alegando que o policial teria excedido suas funções enquanto agente de segurança pública. Outros, ainda, questionaram a versão dos fatos apresentada.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: pmpolicial militarRedes SociaisSalvador