Por que séries de crimes reais continuam despertando tanto interesse das plataformas

O Prime Video marcou para o dia 31 de outubro o lançamento de “Tremembé”, uma produção sobre o presídio dos famosos, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Como se já não bastassem três filmes sobre Suzane von Richthofen, agora vem aí uma série, não somente a respeito dela, mas também de outros criminosos “famosos” presos naquele presídio. Todos no mesmo lugar e ao mesmo tempo.

Carla Diaz, a Suzane dos filmes, foi chamada para reprisar o papel nessa série do Prime Video, mas pulou fora sem pensar duas vezes. Na ocasião, em entrevista a O Globo, disse que já tinha vivenciado tudo dessa personagem.

Como plano B, convidaram Marina Ruy Barbosa – também ótima atriz.

Com uma caracterização impressionante, basta reparar na imagem do elenco, “Tremembé” retratará as trajetórias de encarcerados como Suzane, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e de Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido, entre outros criminsos.

Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Lucas Oradovschi, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos, Letícia Rodrigues estrelam a série ficcional, baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell.

Por outro lado, tem essa questão, do segmento de crimes reais ganhar tamanho destaque das plataformas de streaming.

E não é só no Brasil! O movimento de produção em outros países também é enorme.

(Elenco de Tremembé / Divulgação Prime Video)

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ColunasFlávio RiccoPrime VideoTremembé