O Prime Video marcou para o dia 31 de outubro o lançamento de “Tremembé”, uma produção sobre o presídio dos famosos, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
Como se já não bastassem três filmes sobre Suzane von Richthofen, agora vem aí uma série, não somente a respeito dela, mas também de outros criminosos “famosos” presos naquele presídio. Todos no mesmo lugar e ao mesmo tempo.
Carla Diaz, a Suzane dos filmes, foi chamada para reprisar o papel nessa série do Prime Video, mas pulou fora sem pensar duas vezes. Na ocasião, em entrevista a O Globo, disse que já tinha vivenciado tudo dessa personagem.
Como plano B, convidaram Marina Ruy Barbosa – também ótima atriz.
Com uma caracterização impressionante, basta reparar na imagem do elenco, “Tremembé” retratará as trajetórias de encarcerados como Suzane, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e de Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido, entre outros criminsos.
Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Lucas Oradovschi, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos, Letícia Rodrigues estrelam a série ficcional, baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell.
Por outro lado, tem essa questão, do segmento de crimes reais ganhar tamanho destaque das plataformas de streaming.
E não é só no Brasil! O movimento de produção em outros países também é enorme.
(Elenco de Tremembé / Divulgação Prime Video)