O acreano José Carlos Silva Sousa, de 34 anos, foi brutalmente assassinado a facadas na tarde do último domingo (14), na rua 14, bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop, interior do Mato Grosso.
O crime, que teria sido motivado por ciúmes, aconteceu por volta das 14h, dentro de um apartamento.
Segundo familiares, José Carlos morava há cerca de oito anos na cidade e trabalhava como motorista por aplicativo. De acordo com informações da polícia, ele havia conhecido uma mulher que o convidou para ir até seu apartamento. No momento em que estavam no imóvel, o ex-marido da mulher chegou em uma motocicleta, entrou de forma repentina e, armado com uma faca, desferiu vários golpes contra a vítima. Em seguida, o agressor fugiu a pé e não foi localizado.
A perícia apontou que José Carlos foi atacado na sala da quitinete, onde havia grande quantidade de sangue. Ele sofreu ao menos 10 facadas, que atingiram principalmente as costas e a cabeça.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu prender o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para os procedimentos de necropsia.
A família da vítima faz um apelo para arrecadar cerca de R$ 10 mil, valor necessário para trazer o corpo de José Carlos para Rio Branco, onde será sepultado.
“Quem puder ajudar com qualquer valor para eu enterrar meu filho perto de mim pode enviar um pix para o número (68) 98402-5635, em nome de Antônia Maria Nogueira da Silva, mãe de José Carlos”, disse a família em nota.
A Polícia Civil de Sinop segue investigando o caso e trabalha para localizar e responsabilizar o autor do homicídio.