O repórter Marcelo Mesquita, do portal LeoDias, acompanhou o 2° dia do festival Sou Manaus, que promete quebrar recordes em 2025. De acordo com o prefeito David Almeida, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas participem das três noites de programação, com 17 palcos montados na região central da capital, às margens do Rio Negro.
“É uma grande responsabilidade, é um evento pensado durante o ano. Acaba um evento, a gente já começa a programar o evento do ano seguinte. Então, quando você se programa, quando você planeja, na execução sai o êxito que é esse evento de hoje. É um evento que vai bater todos os recordes, chegaremos certamente a 500.000 pessoas nas três noites”, afirmou Almeida.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Palco do festival Sou Manaus 2024Sou Manaus/Divulgação Palco do festival Sou Manaus 2024Sou Manaus/Divulgação Festival Sou Manaus 2025Sou Manaus/Divulgação JoelmaReprodução portal LeoDias/ montagem Simone Mendes conversando com Leo Dias nos bastidores de Sou ManausReprodução portal LeoDias/ montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Me sinto em casa”, declara Joelma durante o Sou Manaus
Cultura
“Sou Manaus 2025”: Confira as atrações do maior festival de artes integradas do Brasil
Famosos
Ana Castela e Gustavo Mioto se reencontram nos palcos pela 1ª vez após término
Famosos
Andressa Suita posta registro romântico com Gusttavo Lima no Dia dos Namorados: “Amor”
O prefeito também ressaltou a importância de ocupar o centro histórico da cidade. “São 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e sem dúvida alguma nós cumprimos com uma lei municipal que é atrair as pessoas para o centro. Esse evento é no centro da cidade de Manaus, às margens do Rio Negro, no porto da nossa cidade, e nós estamos muito felizes em poder fazer justiça cultural à nossa população”, completou.
Além da programação cultural, o evento impacta a economia local. O presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou o alcance da iniciativa.
“Você movimenta todo o sistema econômico da cidade e da região, né? Exatamente isso, né? A ideia é essa, é trazer entretenimento. A cultura, ela traz entretenimento e ao mesmo tempo ela faz geração de emprego. Só aqui mais de 3.200 artistas de Manaus estão participando e é uma geração de mais de 15.000 empregos diretos e indiretos”, explicou.