O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), senador Carlos Viana (Podemos-MG), declarou nesta quinta-feira (4/9) que pediu à Polícia Legislativa para intimar pessoalmente Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.
O lobista foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento nas fraudes, mas seus advogados não responderam. Por isso, o presidente do colegiado solicitou que a polícia vá até a casa dele e faça o pedido.
“Nós buscamos primeiramente contato com os advogados de defesa para que eles pudessem marcar, inclusive, o dia que viriam. Mas, como os advogados também não responderam, a intimação foi enviada por meio policial”, declarou Viana.
Antônio Carlos Camilo Antunes tinha procurações das associações para atuar em seus nomes perante o INSS. Quebras de sigilo bancário mostraram pagamentos dele e de suas empresas a parentes de ex-dirigentes do INSS. Ele recebia 27,5% de cada desconto sobre aposentadorias que conseguia para o grupo.
Leia também
-
CPMI intima Careca do INSS e cobra dados de sindicato do irmão de Lula
-
CPMI votará requerimentos para informações do “Careca do INSS”
-
Após fraude no INSS, Câmara aprova PL que proíbe descontos automáticos
-
Deputado cotado para relatoria da CPMI do INSS é alvo de busca da PF
cp