Uma cratera com cerca de 50 metros de profundidade e 900 metros quadrados de área se abriu na última quarta-feira (24/9) em uma das avenidas mais movimentadas do centro de Bangkok, capital da Tailândia, durante obras do metrô. De acordo com autoridades locais, equipes de emergência foram acionadas para conter o avanço do buraco, que surgiu em frente ao Hospital Vajira.
O incidente interrompeu serviços públicos, o tráfego e parte do atendimento médico, levando a unidade a suspender a recepção de novos pacientes.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Obras do metrô causam cratera de 50 metros em BangkokReprodução/vídeo Obras do metrô causam cratera de 50 metros em BangkokReprodução/vídeo Obras do metrô causam cratera de 50 metros em BangkokReprodução/vídeo
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Caminhão é atingido por trem ao cruzar linha férrea em Vassouras, interior do Rio
Saúde
Tom Holland é hospitalizado após acidente durante gravação de “Homem-Aranha”
Notícias
Tratador de 58 anos é devorado por grupo de leões em zoológico da Tailândia
Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento em que a cratera se abre e engole tudo ao redor. Dois postes de energia e um caminhão-reboque da polícia, que estavam na área, caíram no buraco, segundo informou a mídia local.
O primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, explicou que a terra proveniente das escavações do metrô estava deslizando, o que teria provocado a abertura da cratera. Já o prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, afirmou que um cano estourado contribuiu para o acidente, causando ainda a interrupção no fornecimento de água e energia.
Ao meio-dia (2h em Brasília), as autoridades afirmaram que haviam conseguido estabilizar o solo e que seguem monitorando a área de perto para evitar novos deslizamentos.