Rafa Kalimann comenta tratamento para depressão durante gravidez: “Prevenir”

Rafa Kalimann comenta tratamento para depressão durante gravidez: “Prevenir”

Rafa Kalimann vive um dos momentos mais especiais de sua vida – a chegada da primeira filha, Zuza. Em entrevista à Quem, a influenciadora contou como cuida da saúde mental durante a gestação e revelou que precisou revisar seu tratamento para depressão e síndrome do pânico na gravidez da herdeira, fruto do relacionamento com Nattanzinho.

“O tempo todo até aqui eu me pressionei muito. Em todos sentidos, sempre nessa busca e pressão. E agora não. Agora eu só quero viver esse momento, me cuidar para ter saúde e a saúde da minha filha”, iniciou a influenciadora.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rafa Kalimann alerta sobre saúde mental durante a gravidezReprodução/Instagram/@rafakaliman Nattan e Rafa Kalimann estão à espera da primeira filha, ZuzaCrédito: Reprodução Instagram @rafakalimann Rafa Kalimann e NattanReprodução: Instagram Reprodução Rafa Kalimann acompanha Nattan em showReprodução / Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Gasto meu dinheiro do jeito que eu estiver afim”, rebate Rafa Kalimann após críticas

TV
A Semana na TV: Faustão na Record, Kalimann em novela e problemas em Terra e Paixão

Famosos
Allan Souza publica mensagem enigmática após Kalimann surgir com Nattan

Famosos
Allan Souza se pronuncia sobre post e nega indireta para Rafa Kalimann

Rafa ressaltou que tratou algumas questões da gravidez na terapia. “Eu era uma pessoa que dormia bem menos, que tinha muita disposição, que estava o tempo todo em trabalho. A falta de estado de presença, memória, isso tudo mexeu bastante comigo, de pensar: ‘Será que eu não vou conseguir voltar a ser tão ativa?’”, contou.

A influenciadora, que já trata uma síndrome do pânico, caracterizado por crises de ansiedade repentinas e intensas, acompanhadas de sintomas físicos, e depressão, transtorno que gera alterações no humor, voltadas principalmente para a tristeza, afirmou que intensificou o tratamento no último ano: “No último ano, principalmente, eu fiz o tratamento mais profundo da depressão. Comecei o tratamento mais intensivo com meu psiquiatra, assim que eu soube da gravidez, para cuidar do puerpério, e eu ficar bem durante a gestação.”

Kalimann pontuou que sempre foi resistente ao uso de medicamento em seu tratamento. “Então, com as experiências que tive, tentei buscar várias outras formas de cuidar que deram muito certo, foram muito efetivas para mim. Alguns tratamentos e coisas naturais, fórmulas naturais”, revelou.

“Quando a gente descobre a gravidez, a prioridade já começa a ser nosso filho. Eu conversei muito com o meu psiquiatra, ele conversou muito com a minha obstetra e eles juntos tiveram essa troca comigo do que eles achavam melhor para esse momento, justamente por ter essa mudança hormonal muito grande”, acrescentou a artista.

Rafa Kalimann destacou que a introdução de medicamentos ocorreu pensando também no puerpério: “Para prevenir o que poderia acontecer no puerpério, que é uma fase muito delicada para a mulher. Eles me convenceram e a gente entrou com o método mais eficaz nesse momento para mim, que é a medicação.”

“Eu mantenho meditação, os meus óleos essenciais, coisas que eu não abro mão, que funcionam perfeitamente bem para mim. A acupuntura funciona muito bem para mim, me ajuda muito na ansiedade e outras coisas”, concluiu.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Rafa KalimannSAÚDE