Raul Gil recebe alta após seis dias de internação em hospital de São Paulo

Raul Gil recebe alta após seis dias de internação em hospital de São Paulo

O apresentador Raul Gil recebeu alta na manhã desta terça-feira (9/9), após seis dias internado no Hospital Moriah, em São Paulo. O comunicador de 87 anos foi diagnosticado com diverticulite aguda e desidratação, após dar entrada na unidade na última quarta-feira (3/9), com abdome agudo inflamatório. Ao portal LeoDias, o filho do veterano, Raul Gil Junior, confirmou a boa notícia: “Ele recebeu alta, graças a Deus. Devo postar um depoimento dele, daqui a meia hora, nas redes sociais”.

De acordo com o boletim médico, Raul apresentou melhora nas dores abdominais e diminuição dos sinais inflamatórios e infecciosos. “O apresentador Sr. Raul Gil recebeu alta no dia de hoje, tendo deixado o Hospital Moriah por volta das 12h. Ele dará seguimento ao tratamento medicamentoso em sua residência. O Sr. Raul Gil esteve sob os cuidados da equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola”, diz a nota.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Raul Gil é internado em hospital particular em São PauloPortal LeoDias Raul Gil se despede de programa no SBTReprodução: SBT Raul Gil será homenageado por Luciano Huck na GloboReprodução: Instagram Raul Gil apresentando seu programa no SBTReprodução Instagram Raul Gil recebe alta após seis dias internadoReprodução/Instagram/@raulgil3

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Médica fala sobre a saúde de Raul Gil e dá dicas de prevenção da diverticulite

Saúde
Internado, Raul Gil é diagnosticado com diverticulite aguda. Veja boletim médico!

Famosos
Raul Gil quebra silêncio sobre polêmica familiar e pede retratação de filha e neta

Fora da televisão desde dezembro de 2024, Raul Gil encerrou sua trajetória no SBT após 14 anos à frente da programação da emissora.

O que é diverticulite?
O portal LeoDias apurou informações com uma especialista em gastroenterologia para entender melhor a condição que acometeu Raul. Segundo Patrícia Almeida, diverticulite é uma inflamação dos divertículos, que são como pequenas bolsas formadas na parede do intestino grosso, bastante comum em pessoas acima de 60 anos.

Entre os principais sintomas estão dor abdominal, febre e alterações no hábito intestinal. Mas com o acompanhamento médico adequado, espera-se que o apresentador continue apresentando melhora em seu estado de saúde. “Além disso, manter boa hidratação, dieta rica em fibras e acompanhamento médico regular ajuda a prevenir crises de diverticulite”, informou a especialista.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alta hospitalardiverticulite agudaem São PauloRaul GilSAÚDE