Rumo à Copa do Mundo: Brasil bate Chile e se despede com fôlego extra

Rumo à Copa do Mundo: Brasil bate Chile e se despede com fôlego extra

A Seleção Brasileira venceu o Chile, nesta quinta-feira (4/9), por 3 a 0, no Maracanã. A partida, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas foi a primeira de Carlo Ancelotti no estádio mais emblemático do país. Foi também o último jogo do Brasil no país antes da Copa do Mundo de 2026.

Restando poucos testes até o início do Mundial, nove, para ser exato, o italiano recebeu boas notícias: Estêvão fez seu primeiro gol com a Amarelinha, Lucas Paquetá, de volta após ser inocentado das acusações de manipulação por apostas esportivas, entrou e aumentou a vantagem com apenas 40 segundos em campo. Bruno Guimarães, titular nos últimos compromissos, deu números finais ao duelo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia @rafaelribeirorio/CBF @rafaelribeirorio/CBF Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, nesta quarta-feira (3/9)CBF/rafaelribeirorio Estêvão se apresenta à Seleção Brasileira em Granja ComaryFOTO: @rafaelribeirorio / CBF Primeiros convocados por Ancelotti se apresentam à Seleção Brasileira em TeresópolisFOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Independiente x La U: Conmebol anuncia punição após violência na Sul-Americana

Esportes
Patrick Mahomes projeta jogo da NFL Brasil em São Paulo: “Estamos animados de jogar aqui”

Esportes
Joia do Vasco mobiliza torcida do Al-Hilal antes do fechamento da janela; entenda

Outro retorno a ser celebrado pela comissão técnica deve ser o de Luiz Henrique, que não era convocado desde novembro de 2024. O atacante do Zenit, da Rússia, entrou em um 2ºt morno e com crescente chilena, quando ainda estava 1 a 0, e incendiou o confronto. Foi do ex-jogador do Botafogo a jogada para os dois últimos gols.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (9/9), contra a Bolívia, fora de casa. É a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em 2º com 28 pontos, a Seleção não pode mais ultrapassar a líder Argentina, que tem 38, mas é seguida de perto por Uruguai (27) e Equador (26).

Como os seis primeiros garantem vaga direta no Mundial, além do sétimo disputar a repescagem, a equipe comandada por Ancelotti já está com o passaporte carimbado para Canadá, EUA e México, sedes da competição. Com o cenário favorável, a tendência é que o italiano rode o time na altitude boliviana e dê chances a outros aspirantes às próximas convocações.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BRASILchileCOPA DO MUNDOeliminatóriasESPORTESSeleção Brasileira