Rússia responde provocação de Donald Trump na ONU: “Urso de verdade”

Rússia responde provocação de Donald Trump na ONU: “Urso de verdade”

A Rússia reagiu às recentes declarações de Donald Trump, nas quais o presidente norte-americano classificou o país como um “tigre de papel”. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, rejeitou a analogia e afirmou que o país é “um urso de verdade”, e não uma força frágil.

A expressão “tigre de papel” é comumente usada para descrever algo que aparenta ser poderoso, mas que na realidade é inofensivo. Em coletiva de imprensa, Peskov declarou que a ideia de a Ucrânia retomar os territórios conquistados pela Rússia é “profundamente equivocada”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (23/9)Reprodução: YouTube/Nações Unidas Putin e Trump se cumprimentando durante uma reunião bilateral em Osaka, no JapãoFoto: Susan Walsh/AP Donald Trump em entrevista à imprensa na Casa Branca nesta sexta-feira (5/9)Reprodução: YouTube/The White House Internet Reprodução Presidente dos EUA Donald Trump assinou oficialmente a taxação de 50% sobre os produtos brasileirosReprodução: Internet Donald TrumpReprodução: YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Emmanuel Macron é barrado em NY e liga para Trump: “Deixe-me atravessar”

Política
Dólar cai ao menor valor do ano após fala de Trump sobre Lula na ONU

Saúde
Especialistas contestam fala de Trump que liga paracetamol ao autismo. Entenda!

Política
Afago de Trump a Lula é tratado como estratégia por bolsonaristas

O porta-voz também reforçou que a economia russa está totalmente preparada para apoiar o esforço de guerra, que, segundo ele, não é “uma guerra sem propósito”. As falas do Kremlin vieram em resposta à mudança no discurso de Trump, que, após se reunir com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em Nova York, afirmou que a Ucrânia, com o apoio da União Europeia, pode sim recuperar o território perdido.

O ex-presidente dos Estados Unidos, que até então vinha sugerindo que a Ucrânia cedesse terras para encerrar o conflito, mudou seu tom e chegou a sugerir que os países da Otan derrubassem aeronaves russas que invadissem o espaço aéreo da aliança. Em uma publicação nas redes sociais, o líder republicano escreveu que, após analisar a situação econômica e militar de ambos os países, acredita que a Rússia tem se mostrado ineficaz na guerra.

“A Rússia está travando, há três anos e meio, uma guerra que uma potência militar de verdade teria vencido em menos de uma semana. Isso não engrandece a Rússia. Na verdade, a faz parecer um ‘tigre de papel’”, declarou Trump.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Donald TrumpONUPOLÍTICAVladimir Putin