Seleção Brasileira pode ter Hugo Souza como goleiro de pênaltis na Copa do Mundo. Entenda!

Seleção Brasileira pode ter Hugo Souza como goleiro de pênaltis na Copa do Mundo. Entenda!

Carlo Ancelotti mantém atenção voltada a todos os detalhes para garantir o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Entre os pontos estudados pelo treinador, está a possibilidade de incluir um goleiro especialista em pênaltis entre os convocados.

“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis. No passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, declarou o italiano, em entrevista à ESPN.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Hugo Souza no Treino na Granja ComaryFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Carlo Ancelotti comanda treino da Seleção BrasileiraReprodução/Instagram: @cbf_futebol

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Após título do Corinthians, namorada de Hugo Souza dispara indireta na web

Esportes
Caiu o pix! Corinthians paga Flamengo à vista e garante compra do goleiro Hugo Souza

Esportes
Convocado por Ancelotti para a seleção, Hugo Souza vai às lágrimas com a namorada

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

O nome que desponta como principal candidato para essa função é Hugo Souza, do Corinthians. Convocado nas duas últimas Datas Fifa, o goleiro ainda não atuou sob comando do técnico italiano, mas deve ganhar minutos nos próximos amistosos da Seleção.

Hugo Souza possui histórico consistente em defesas de pênaltis. Na vitória do Corinthians sobre o Athletico, por 2 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro defendeu a cobrança de Benavídez e alcançou oito defesas de pênalti pelo clube, ultrapassando Dida, que precisou de 95 partidas para atingir sete defesas. Hugo conseguiu a marca em apenas 77 jogos.

A temporada de 2025 reforçou ainda mais sua capacidade. Foram quatro defesas em penalidades cobradas por Estêvão e Raphael Veiga (Palmeiras), Pablo Dyego (Grêmio Novorizontino) e Benavídez (Athletico). No ano anterior, Hugo já havia realizado quatro defesas decisivas em partidas contra Grêmio e Red Bull Bragantino.

“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe”, afirmou Ancelotti.

Com o Brasil garantido como cabeça de chave no sorteio da Copa do Mundo, a Seleção se prepara agora para os amistosos de outubro, contra Coreia do Sul e Japão, etapa em que Hugo Souza deve ser testado pelo treinador.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AncelottiESPORTESHugo SouzaSeleção Brasileira