É bem curioso como as novelas, e todo o universo que as cercam, na grande maioria das vezes só precisam de um tempo para levar as pessoas a se envolverem e mudarem as opiniões formadas e defendidas no começo.
Para a precipitada queimação de língua, nada como um capítulo atrás do outro!
Em “Vale Tudo”, houve, quando ainda nem tinha estreado, quem não concordasse com a escolha de Debora Bloch para o papel de Odete Roitman. Mesmo no ar, imagine!, existiram algumas críticas à sua interpretação.
Mas o tempo… Ah, o tempo! Hoje, há certeza: ninguém, a não ser Beatriz Segall e ela, Debora, tinham medidas tão perfeitas e ideais para a personagem. Se para cada mergulho é um flash, para cada cena, um show.
Show que ela também resolveu, via Instagram, estender à cobertura dos bastidores das gravações, com seus posts divertidos, vídeos dos companheiros de elenco e até alguns memes, por que não?
Debora mostra, de graça e sem dever nada a ninguém, que tem talento de sobra pra vilania… e pro bom humor!
Resultado? 1,3 milhão de seguidores se divertem com os seus conteúdos, podendo enxergar a diferença das coisas: nos estúdios, ela é veneno na veia; nas redes, puro carisma.
Nova série
“Entre Fãs com Tiago Abravanel” é a nova série documental da HBO Max, que começa a ser gravada nesta segunda-feira, sob direção de Fabio Ock, mas ainda sem estreia definida.
Em cada episódio, o artista viaja pelo Brasil em busca de fãs apaixonados por diferentes universos, como super-heróis, futebol, período medieval, entre outros, mostrando como esse sentimento transforma vidas.
Tiago Abravanel / Crédito: Lucas Gossani
Premiação
No dia 23, às 19h, na Áudio, em São Paulo, acontece mais um Prêmio Jovem Brasileiro, com apoio do Grupo Band e apresentação da Blogueirinha.
A lista oficial de vencedores teve votação recorde e consagrou como Melhor Atriz: Maísa; Melhor Apresentador/Apresentadora: Luciano Huck e Virgínia Fonseca; Cantor / Zé Felipe, entre muitos outros.
Virginia Fonseca / Reprodução Instagram @virginia
Arre!
O estúdio da rádio Bandeirantes, em São Paulo, vai passar por uma grande reforma. E, desta vez, iráuito mais além que um simples tapinha de tinta.
Será ampliado, com equipamentos novos e tecnologia de ponta. O ambiente também promete oferecer mais conforto e eficiência para a sua equipe.
Posso perguntar?
Será que as TVs abertas, no geralzão mesmo, vão continuar assistindo ao surgimento e desenvolvimento das outras mídias?
Ninguém vai fazer nada?
Não por acaso
É curioso como uma boa maioria dos responsáveis por essas TVs ainda não enxerga ou tem dificuldades de aceitar que as crianças, hoje, já nascem com o celular nas mãos.
Este, vale informar, seria o público de amanhã. Seria, no tempo do verbo, porque não será se essa ficha não cair a tempo.
Comodismo puro
A TV aberta aceitou, como continua aceitando passivamente, as restrições à propaganda infantil, como se esta fosse a única e principal razão para esquecer definitivamente a existência desse público.
A conta vai chegar. Se é que já não está chegando.
Caminho sem volta
Não por acaso ou nada mais natural essa migração de grandões, como a Globo, para o digital, com esporte, jornalismo e, em breve, otras cositas más.
Por enquanto, o berço pode até ter alguma coisa de esplendido, mas amanhã não terá mais nada. Vale o aviso.
Gravações no fim
As gravações de “O Senhor e a Serva”, série com Dudu Pelizzari e Nathalia Florentino, serão encerradas nesta semana. Estreia dia 30 no UniverVideo e depois na Record.
Passada em Roma, em vários momentos lembra a franquia “Gladiador”.
Cuidados
Diante dos ocorridos com Juliana Oliveira, ex-“The Noite”, Vicente Varella, do Comercial, e Marluce Cavalcante, jurídico, o SBT resolveu usar de certas precauções.
A partir desta semana, o pessoal do compliance terá reuniões com as produções de todos os programas. “A Praça”, por exemplo, será na quinta-feira.
A propósito
Nada que deva ser um grande problema ou se transformar em novela, mas os contratos do Carlos Alberto de Nóbrega e do seu filho, Marcelo de Nóbrega, diretor da “Praça”, terminam em novembro.
Considerando o que Silvio Santos sempre disse e repetiu, “aí ninguém mexe”. Ou esperasse que não.
Quem será?
No SBT, a informação é que uma pessoa muito próxima a Daniela Beyruti, uma “personal organizer”, passou a dar suporte nos assuntos da programação.
Nada oficial, ainda, a respeito.
Primeiro da Clau
Claudete Troiano, como ela mesma, fez uma participação muito especial em “Papagaios”, vencedor de quatro prêmios Kikitos no 53º Festival de Cinema de Gramado.
Em seu primeiro filme, Claudete contracena com Gero Camilo e diz que curtiu bastante essa inesperada homenagem.
Claudete Troiano / arquivo pessoal
Avaliações
Nesta semana, a Globo vai mostrar para as equipes de “Dona de Mim” os resultados apurados nos novos encontros do Grupo de Discussão.
A expectativa aponta para dados positivos, mas sempre é bom aguardar.
Bate – Rebate
As primeiras gravações do “The Voice Brasil”, na semana passada, surpreenderam a todos pela alta qualidade…
… E pode também se incluir por aí a montagem do estúdio. Tem tudo para se tornar o produto do ano no SBT/Disney+.
Parece que estão a caminho mudanças no escritório da Globo em Nova York…
… A ideia, além de reformar e modernizar, dizem, é sacudir.
Se “Dona de Mim”, a novela da Globo, já não tivesse outras virtudes, já valeria ser vista pela Suely Franco…
… A valorização que ela dá a todas as cenas da Rosa é uma coisa meio impressionante…
… Talento não tem idade, nem de um lado e nem de outro…
Por exemplo: com apenas 17 anos, a atriz Raphaela Alvittos teve o roteiro do longa “O Amor Vazou” aprovado para captação pela Ancine…
… Rapha, vencedora do “Super Chefinhos” na Globo, contou com a supervisão de Ana Maria Moretzsohn para escrever uma história para adolescentes.
O produtor-executivo Gui Vieira, pela produtora Farra, prepara o lançamento do formato “Truco Masters”, ao vivo, no YouTube…
… Um projeto que começa dia 25 de outubro e promete transformar o tradicional jogo de cartas em espetáculo.