Suspeito de assaltos morre em troca de tiros com a PM em Rio Branco


Na tarde desta terça-feira (09), um homem suspeito de cometer vários assaltos na região do segundo distrito de Rio Branco, morreu após confrontar com uma guarnição da Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, Wesley Nunes de Melo, de 28 anos juntamente com outra pessoa identificado até o momento pela alcunha de “Loirinho”, realizaram um assalto a mão armada no final da tarde desta segunda-feira (08), na Avenida Amadeu Barbosa. A dupla em posse de uma arma de fogo do tipo pistola, rendeu um entregador por aplicativo, e levaram uma moto modelo Yamaha Fazer 250 de cor cinza escuro.

Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira pela Via Chico Mendes, uma guarnição de militares do segundo batalhão, visualizou a dupla na motocicleta roubada. A guarnição deu ordem de parada, porém, os suspeitos resolveram descer da moto e correr pela rua Adolfo Barbosa Leite, no bairro Triângulo Velho. Wesley Nunes resolveu parar e se entregar, mas, seu comparsa “Loirinho”, resolveu apontar uma pistola com numeração suprimida em direção aos policiais. Foi necessário a realização de disparos para conter a injusta agressão. Loirinho foi baleado. Imediatamente a polícia solicitou o comparecimento de uma equipe do Samu, mas, quando os paramédicos chegaram ao local, o suspeito de cometer os assaltos já encontrava-se sem vida.

O rua foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram no local para obter informações sobre as circunstâncias da morte. Wesley Nunes foi reconhecido pela vítima do assalto no momento que estava sendo abordado.

O Departamento de Polícia. Técnico Científico (DPTC), foi informado, a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos periciais, e removeu o corpo do suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE