O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta quarta-feira (17/9), que não será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A fala de Tarcísio foi em entrevista coletiva concedida no interior de São Paulo. O governador afirmou que pretende disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
“Eu pretendo concorrer à reeleição”, disse.
Essa foi a primeira vez que Tarcísio de Freitas afirma não ser candidato à Presidência após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Tarcísio de FreitasFoto: Eduardo Knapp/Folhapress TPSOL protocola novo pedido de impeachment de Tarcísio por apoio a medidas de TrumpReprodução: Agência Brasil Governador de São Paulo, Tarcísio de FreitasFoto: Ciete Silvério/Governo do Estado de São Paulo Foto: Alan Santos/Secom
Voltar
Próximo
Leia Também
LeoDiasTV
“Acontece”, diz Bolsonaro, questionado sobre ter se casado mais de uma vez sendo conservador
Política
“Não botei dinheiro no Pix dela”, diz Bolsonaro ao negar envolvimento com Zambelli
Política
Advogado de empresas de Trump defende Eduardo Bolsonaro em ação contra Moraes nos EUA
De acordo com levantamento realizado pelo AtlasIntel/Bloomberg, e divulgado nesta quarta-feira (17/9), para 46,3% dos entrevistados Tarcísio de Freitas deveria ser o escolhido para substituir Bolsonaro na disputa presidencial.
A pesquisa mostra que o filho de Jair, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aparece na segunda colocação, com 25% da preferência, seguido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 21,5%.