Andrew Farias, advogado que faz defesa do general Paulo Sérgio Nogueira, durante o julgamento realizado no Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (3/9), garantiu que o ex-ministro da Defesa tentou afastar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “de qualquer medida” de tentativa golpista.
“O general Paulo Sérgio tentou fazer com que o governo desmobilizasse as pessoas, para as pessoas saírem de lá [manifestações em frente ao Quartel-General]. Estava tentando convencer o presidente a não cair, nesses assessoramentos de grupos radicais”, declarou o advogado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Paulo Sérgio Nogueira foi Ministro da Defesa no governo de BolsonaroFoto: Cristiano Mariz/Agência O Globo Paulo Sérgio Nogueira foi um dos réus do “núcleo crucial” do inquérito do golpeReprodução: TV Justiça Paulo Sérgio NogueiraFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil General Paulo Sérgio Nogueira fala ao STFReprodução/TV Justiça
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker
Política
Ao STF, Mauro Cid reforça que Bolsonaro teve acesso e editou a minuta do golpe
Flávio Ricco
Aviso prévio? Felipe Andreoli está próximo de deixar a Globo
Política
Bolsonaro assiste julgamento no STF ao lado de dois filhos; Michelle cumpre agenda no PL
De acordo com a defesa de Paulo Sérgio, o general chegou a convocar uma reunião para evitar que autoridades do alto escalão militar aderissem às manifestações públicas contra as eleições.
“O receio do general Paulo Sérgio [era] com alguma liderança militar, levantasse o braço e rompesse”, disse ele, ressaltando ainda que seu cliente não fazia parte de uma organização criminosa.
Segundo o tenente-coronel Mauro Cid declarou a Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria estimulado de forma deliberada que seus apoiadores permanecessem acampados nas portas de quartéis pelo país, durante os atos golpistas.