Islan Soares dos Santos, de 20 anos, foi morto à golpes de faca nas primeiras horas da madrugada deste sábado (27), em uma fazenda localizada na zona rural do município de Xapuri, no interior do Acre.
O crime foi cometido pelo próprio tio da vítima, identificado como, Marcos Silva Santos, de 29 anos.
Segundo informações repassadas pela polícia, o crime não teve uma motivação premeditada, tio e sobrinho consumiam bebidas alcoólicas na companhia de outros familiares, quando inesperadamente Marcos teria iniciado uma discussão, e logo em seguida se apossado de uma faca, houve uma luta entre autor e vítima, Marcos conseguiu desferir dois golpes no seu sobrinho, atingindo o braço e o tórax próximo da região do coração. Mesmo ferido, Islan também conseguiu atingir seu tio com um golpe de faca na perna e no braço.
Após o crime Marcos foi contido por familiares, mas, conseguiu escapar e fugiu para área de mata, porém, quando a polícia chegou, realizou buscas e conseguiu prendê-lo em flagrante.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição de militares do município de Xapuri juntamente com a equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC), de Brasileia foram ate a colocação Ideal, percorrendo cerca de 18 km pelo ramal até chegar na fazenda Paulo Verde onde o crime ocorreu.
Após os procedimentos de perícia, o corpo do jovem peão de fazenda foi recolhido e levado para o município de Brasileia para os devidos procedimentos de necropsia.
Marcos foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Xapuri, onde o caso será investigado.