O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, iniciou seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (23/9) criticando a própria ONU e exaltando o seu governo. Trump chegou a afirmar, inclusive, que os Estados Unidos são o país mais “sexy” do mundo.
“Graças à minha gestão, os EUA estão na era de ouro. Somos o país mais ‘sexy’ do mundo”, disse Trump.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump – Internet Reprodução Donald Trump – Internet Reprodução Donald Trump – Internet Reprodução Donald Trump – Internet Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Não vamos chorar se EUA não quiser comprar”, diz Lula sobre exportações
Política
“Vou ter a gentileza de ligar para o Trump”, declara Lula sobre a COP30
Política
“Maior resposta do Estado ao crime organizado”, diz Lula sobre megaoperação contra PCC
Em um outro ponto do seu discurso, o presidente norte-americano criticou a ONU afirmando que a organização “está longe de seu potencial” e que ele, Donald Trump, foi responsável por acabar com sete guerras no mundo sozinho. O feito, segundo Trump, é merecedor de prêmio Nobel.
“Muita gente diz que eu deveria ganhar o Nobel da Paz. A ONU não só não resolve os problemas que deveria com muita frequência, como também cria novos problemas para nós resolvermos. O melhor exemplo é a principal questão política do nosso tempo: a crise da migração descontrolada. A ONU não está nem perto de todo seu potencial”, disse.