O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, processou o jornal norte-americano The New York Times em US$ 15 bilhões por difamação e calúnia. O valor é correspondente a cerca de R$ 79 bilhões. A informação foi publicada nas redes sociais pelo próprio presidente.
O motivo do processo seria artigos publicados por The New York Times antes das eleições dos EUA, em 2024, que afirmavam que ele seria incapaz de ser presidente do país. O republicano processou, ainda, quatro repórteres do veículo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald TrumpReprodução: Instagram Donald Trump em entrevista à imprensa na Casa Branca nesta sexta-feira (5/9)Reprodução: YouTube/The White House Donald Trump O presidente Donald TrumpReprodução: CNN
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Autodeportação: Donald Trump oferece grana e bilhete só de ida para imigrantes
Política
Apple busca transferir fabricação de Iphones da China para a Índia
Política
Após trégua com Irã, Israel volta a concentrar ações militares na Faixa de Gaza
“O Times se envolveu, por décadas, em um método de mentiras sobre o seu Presidente Favorito (eu), minha família, meus negócios, o movimento America First, o MAGA (Make America Great Again, ou ‘faça a América grandiosa novamente’), e nosso país como um todo”, postou Trump.
O presidente também processou a editora Penguin Random House por um livro publicado sobre ele, o “Perdedor Sorturdo: Como Donald Trump Desperdiçou a Fortuna do Pai e Criou a Ilusão de Sucesso”.
Na ação, os advogados de Trump alegam que as publicações prejudicaram os negócios e a reputação pessoal do presidente, causando enormes danos econômicos ao valor de sua marca e prejuízos significativos às suas perspectivas financeiras futuras. O The New York Times ainda não se manifestou sobre o processo.